Vasco estreia em 2017 contra o Barcelona em reencontro histórico

A estreia do Vasco em 2017 é especial. Neste domingo, às 17h (de Brasília), no Central Broward Stadium, em Lauderhill/FL (EUA), os comandados de Cristovão Borges enfrentam o Barcelona, do Equador, nas quartas de final da Florida Cup, torneio de pré-temporada nos EUA. O adversário foi o da final da Libertadores de 1998, onde os vascaínos se consagraram campeões.

O site do LANCE! transmite a partida em tempo real. A energia do Vasco de 18 anos atrás é um dos pontos que o treinador quer recuperar para um 2017 de sucesso no clube. Na época, Luizão e Donizete foram os autores dos gols vascaínos sobre o Barcelona, dois cada. Agora, cabe a Nenê movimentar a criação para as redes balançarem.

– Vamos para ganhar. Mas temos o entendimento do nosso objetivo. Para ganhar, precisamos superar algumas dificuldades. Para começar (o Carioca), é importante jogar nesse nível. É um torneio que vai ajudar bastante, porque vamos ter informações de que nível estamos, do que precisamos. Vamos ter um parâmetro melhor para fazer avaliações – avaliou o treinador.

Basta recorrer à história para o Vasco iniciar 2017 com o pé direito!

Volta aos EUA também ocorre após 18 anos

Há 18 anos o Vasco enfrentava o Barcelona, do Equador, na final da Copa Libertadores. E pelo mesmo período o time não atuava nos Estados Unidos, o que acabará neste domingo assim que entrar em campo nas quartas de final dos playoffs da Florida Cup.

A última oportunidade que o Vasco atuou nos Estados Unidos foi em 1998. Na ocasião, o clube de São Januário enfrentou duas vezes o DC United pela Copa Interamericana.

Durante toda a história, o Vasco disputou 14 partidas nos EUA. O retrospecto da equipe atualmente presidida por Eurico Miranda em solo estadunidense é positivo. Foram nove vitórias conquistadas no total, três empates e duas derrotas.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorContra falta de ritmo, Muriqui promete intensidade em sua estreia pelo Vasco
Próxima NotíciaVasco estreia na temporada contra o Barcelona de Guayaquil pela Copa Flórida