A equipe de Cristóvão Borges se saiu muito bem no primeiro grande desafio de 2017. Apesar de ser um torneio de pré-temporada, o time vascaíno venceu o Barcelona de Guayaquil, atual campeão equatoriano, por 2 a 1, no Central Broward Stadium, na Florida. O treinador ficou feliz com o resultado, mas afirma que o momento ainda é de preparação para as competições oficiais.
– A atuação foi boa, de todo mundo. O Muriqui e o Escudero se apresentaram quando finalizamos as contratações e já estávamos há quase uma semana treinando. Então, eles ainda estão atrasados em relação ao restante do grupo. Seria natural que teriam dificuldades. Foi um jogo muito brigado, tivemos dificuldades, mas o time participou bem, competiu bem, que era o que queríamos – disse.
A atuação de Evander jogando como volante também foi uma mudança promovida por Cristóvão. O jovem da base vascaína se destacou e ajudou bastante o grupo na vitória.
– Ele me chamou atenção, por isso está jogando. Nós temos no elenco só um jogador chamado de primeiro volante. Todos os outros jogam naquela função, mas saem para o jogo, como o Julio dos Santos, Andrey, Evander, Bruno Gallo… Para podermos jogar com mais consistência e segurança, temos que jogar com uma boa organização. Iniciei o trabalho com eles e jogaram muito bem. A equipe soube se organizar e foi competitiva, mesmo sem esse jogador de primeiro volante. Para início, estou muito satisfeito – garante.
Na próxima quarta-feira (18/01), às 22 horas, o Gigante da Colina irá encarar o Corinthians pela semifinal da Florida Cup. Para o treinador, é importante enfrentar mais um adversário de alto nível nesta fase de pré-temporada.
– É um clássico do futebol brasileiro. Estamos todos na mesma posição, em um início de temporada, nos preparando neste torneio. Para nós é muito importante para termos um parâmetro de qual nível estamos. Todos ficamos muito motivados de enfrentar um adversário como o Corinthians. Esperamos fazer um grande jogo e evoluir a cada partida – finaliza.
Fonte: Site Oficial do Vasco