Na partida mais complicada da primeira fase da Copa Libertadores de futebol de areia, o Vasco venceu o Deportivo Iquique, do Chile, nesta quinta-feira por 7 a 5 e se garantiu na próxima fase da competição, realizada em Santos.
Diferentemente dos dois primeiros jogos – em que conseguiu goleadas por 7 a 1 sobre Reales Miranda, da Venezuela, e 8 a 1 sobre Hamacas FC, da Bolívia, – o Cruz-maltino só conseguiu garantir o triunfo nos dois minutos finais da partida e assegurou a classificação antecipada para a semifinal da competição internacional. Os gols do Vasco foram marcados por Rafinha, Boquinha (4) e Mauricinho (2). Echeverria, Argote, Belaunde (2) e Yañez fizeram para o time chileno.
Mesmo saindo na frente, com o gol de Rafinha com oito segundos de jogo, o Vasco terminou o primeiro tempo em desvantagem, saindo derrotado por 3 a 2. Nem mesmo uma forte chuva impediu a reação do time cruzmaltino, que assegurou o empate em 5 a 5. A vitória vascaína só foi assegurada nos dois minutos finais, com dois gols de Boquinha.
– Tive a felicidade de fazer os gols, minha equipe me ajudou, me deixou na cara do gol para marcar. Mérito de todos nós que saímos com essa vitória hoje e garantimos a classificação – disse Boquinha, autor de quatro gols.
Com a vaga para a fase decisiva conquistada, o Vasco cumpre tabela nesta sexta contra o Club Malvin, do Uruguai, às 17h30 (de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com