Depois do empate no tempo regulamentar – Paulo Victor e Murilo marcaram para as duas equipes, um em cada tempo -, o Vasco foi mais competente nos pênaltis e venceu por 4 a 2 o Botafogo-SP, avançando para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O que não acontecia desde 2003. O time cruz-maltino enfrenta o vencedor entre os paulistas São Carlos e Independente – marcado para 19h desta terça-feira.
Melhor no primeiro tempo, o Vasco criou algumas chances antes de marcar. Duas delas com Dudu. Em bonita jogada de Robinho, o camisa 19 soltou a bomba em cima do goleiro Talles. Pouco depois, ele recebeu na área, fintou, mas chutou por cima. O gol do Vasco saiu em contra-ataque. Paulo Victor entrou na área e foi derrubado por Geisandro. Ele mesmo bateu e guardou: 1 a 0 para o Vasco, aos 39 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo a história foi bem diferente. O Botafogo foi para cima do Vasco, que não conseguiu sair de seu campo de defesa. O time de São Januário até se defendeu bem, mas falhou em momento decisivo. O volante Murilo subiu bonito e cabeceou para o chão, vencendo o goleiro João Pedro, que não tinha muito o que fazer.
Na disputa de pênaltis, o atacante Teixeira bateu no travessão. Depois, Hercules parou na boa defesa de João Pedro. Os vascaínos converteram todas as penalidades máximas. Por último, o zagueiro Arthur deslocou o goleiro Talles e foi comemorar com os companheiros.
Fonte: Globo.com