O Vasco da Gama anunciou oficialmente a contratação do atacante Muriqui para a temporada 2017. Formado nas categorias de base do Madureira, o jogador, que já passou por São Januário entre 2004 a 2005, volta ao Gigante da Colina com 30 anos de idade para ser um dos destaques da equipe.
No site oficial, o Cruzmaltino destacou que Muriqui foi ídolo no Guangzhou Evergrande, da China, também jogou no Al Sadd, do Catar, e no FC Tokyo, do Japão. No Brasil, ele defendeu, além do Madureira e do próprio Vasco, o Avaí e o Atlético-MG, por onde foi muito bem antes de se transferir para o futebol chinês.
Jogador de velocidade e habilidade, Muriqui descobriu no outro lado do mundo o faro de gol. Em 133 jogos com a camisa do Guangzhou Evergrande, o jogador marcou 77 gols. Pelo Al Sadd foram 38 jogos e 21 vezes balançando as redes. No Japão, por sua vez, os números caíram, já que em 23 jogos o jogador marcou apenas 4 gols.
No Vasco, Muriqui chega para ser, até o momento, o ponto de referência no ataque da equipe neste ano. Jogando mais centralizado ou saindo da área, ele pode ser utilizado pelo treinador Cristóvão Borges e fazer a diferença em uma equipe que sofreu com a falta de um homem-gol em 2016.
Veja como pode ficar o time do Vasco da Gama com Muriqui
Fonte: Torcedores.com