Presidente do Bota admite clássicos no Nilton Santos com divisão 50/50

Com o problema envolvendo a administração do Maracanã, o Estádio Nilton Santos surge como principal opção para receber os clássicos durante o Campeonato Carioca. Em entrevista à Rádio Botafogo, o presidente do clube, Carlos Eduardo pereira, afirmou que os confrontos realmente podem ser realizados na casa alvinegra e que será feito no sistema tradicional de 50/50, diferentemente do que acontece no Brasileiro, quando o mandante libera apenas 10% dos ingressos para o visitante.

– No Campeonato Carioca os clássicos, preferencialmente, serão jogados no Maracanã, mas o estado de conservação do Maracanã não é bom, está muito largado e é possível que os clássicos venham a ser disputados no nosso estádio e no sistema tradicional. Esse 90/10 é uma questão que você pode aplicar melhor no Campeonato Brasileiro e não no Carioca. No Carioca será dividido meio a meio.

Depois de ser entregue pelo Comitê da Rio 2016, Nilton Santos está sendo todo caracterizado com as cores do Botafogo e promete estar pronto até o fim de janeiro. Já o Maracanã segue com seu futuro indefinido, já que a atual gestora não deseja mais permanecer com o estádio e espera uma posição do Governo do Estado do Rio de Janeiro sobre o assunto. Enquanto a definição não acontece, o local segue “abandonado” e terá que sofre algumas reformas, principalmente no gramado, para voltar a receber uma partida de futebol.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVeja detalhes da negociação que colocou o atacante Muriqui no Vasco
Próxima NotíciaAnderson Barros e Euriquinho conversam com a imprensa antes da apresentação de Muriqui