Grêmio volta atrás e desiste de Kayke, atacante chegou a dizer que Vasco estaria bem longe de ser um Flamengo

O Grêmio comunicou, na noite desta quinta-feira, que desistiu da contratação de Kayke, do Yokohama Marinos, do Japão. O ex-jogador do Flamengo chegou a ir a Porto Alegre, foi aprovado nos exames médicos, mas houve um desacerto em relação a algumas questões contratuais. Assim, o negócio não foi concretizado.

O Tricolor publicou em seu site oficial um breve comunicado no qual explicou as razões da situação e revelou o problema. Kayke chegou a Porto Alegre na última quarta-feira – inclusive tomou chimarrão no aeroporto – e foi aprovado nos exames médicos. No entanto, o clube gaúcho não acertou a cláusula que previa a opção de compra junto ao Yokohama Marinos ao final do empréstimo de um ano. Se o jogador fosse contratado de maneira definitiva pelo Tricolor ao término de 2017, seria necessário um reajuste salarial, algo rechaçado pelos dirigentes gremistas.

– O Grêmio FBPA informa que tinha interesse na contratação do jogador Kayke Rodrigues. Contudo, as partes não chegaram a acordo em relação a alguns aspectos do contrato e resolveram em conjunto não concluir a negociação. O clube segue em novas frentes de negócios visando o reforço de seu elenco – diz a nota.

Kayke foi uma indicação de Renato Portaluppi para reforçar o setor ofensivo com uma característica diferente para o elenco. Mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de trabalhar com o aval do comandante e também disputar sua primeira Libertadores da carreira. No entanto, tudo frustrado pelo desacerto na cláusula de opção de compra.

O Tricolor mantém-se no mercado e tem acerto com o Racing, do Uruguai, por 70% dos direitos econômicos do centroavante Gabriel Fernández, El Toro, artilheiro do Campeonato Uruguaio com oito gols em 15 partidas. A situação deve evoluir no início da próxima semana, com a conclusão da negociação. Há um acerto com o clube uruguaio, que espera tudo conversado de maneira formal.

O único reforço anunciado de maneira oficial até o momento é o volante Michel, campeão da Série B com o Atlético-GO e que chega por empréstimo do Novorizontino. Para o ataque, o Grêmio ainda contratará mais uma opção para Renato.
Antes do acerto com Kayke e Fernández, o clube gaúcho avaliou Cecílio Domínguez, do Cerro Porteño, e Marinho, que está se transferindo para a China.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorPalco da próxima partida do Vasco no NBB 9 tem nome em homenagem ao clube de São Januário
Próxima NotíciaAnderson Barros confirma interesse do Vasco em Luís Fabiano e diz que outras negociações estão em andamento