Após um longo dia de atividades, o meia Mateus Vital conversou com os jornalistas em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (05/01), no Complexo Esportivo de São Januário. O jogador falou sobre as suas expectativas para este ano e destacou a sua motivação voltar ao time profissional com a confiança do técnico Cristóvão Borges.
– O Cristóvão sabe das minhas características, está me usando na minha posição, já falou comigo. Eu gosto de jogar mais à frente dos volantes, flutuando, ou jogando pelas pontas. Eu só não atuava de volante na base. Às vezes é bom, às vezes é ruim (jogar fora de posição). No meu caso não foi muito bom – disse o jovem.
Mateus Vital falou sobre o seu momento de superação em 2016, onde acabou se machucando e ficando fora da final do Torneio OPG sub-20, contra o Flamengo.
– Fiquei bastante triste por isso. Perdi a fase final do Torneio OPG, a final contra o Flamengo. Mas graças a Deus consegui me recuperar com a ajuda do Caprres. Trabalhei durante todo esse período de dezembro enquanto os outros jogadores estavam de férias – afirma.
O meia destaca que está muito feliz em voltar ao time principal e espera corresponder dentro dos gramados.
– Tem um sabor especial. Ano passado comecei como titular, mas não foi na minha posição. Tentei dar o meu melhor, não me firmei, mas continuei trabalhando. Espero continuar com o pé direito e me firmar – ressalta o jogador.
Mateus Vital chegou ao clube em 2004, onde permaneceu na base até o ano de 2015, quando estreou no time profissional, contra o Coritiba, no Campeonato Brasileiro. Em 2016, o jovem chegou a atuar em cinco partidas.
Fonte: Site Oficial do Vasco