Antigos parceiros do futebol chinês, Muriqui e Conca podem se reencontrar em 2017. Desta vez, no Rio de Janeiro. O apoiador argentino foi a principal contratação do Flamengo nesta janela até o momento, enquanto que o meia-atacante está próximo de acertar o seu retorno ao Vasco, clube que o projetou na juventude.
Juntos, os dois fizeram história no Guangzhou Evergrande, conquistando três títulos nacionais, uma Copa da China e uma Liga dos Campeões da Ásia. De quebra, ainda disputaram o Mundial de Clube da Fifa em 2013, mas acabaram eliminados pelo Atlético Mineiro de Ronaldinho Gaúcho.
A parceria durou três anos, até Conca retornar ao Fluminense, em 2014. Pouco tempo depois, o atacante também deixou o clube, acertando com o Al-Sadd, do Catar.
Apesar do meia do Flamengo ser o nome mais badalado da dupla, a passagem do atacante brasileiro pela China traz números superiores. Tanto que ganhou máscara e boneco em homenagem em seu período no Guangzhou.
Com 77 gols em 133 jogos, Muriqui era o maior artilheiro da história do clube chinês, até ser superado por Elkeson, que hoje atua no Shanghai – ex-time de Conca. Somando as duas passagens pela China, o argentino disputou 157 partidas e balançou as redes 71 vezes.
Nas assistências, porém, Conca teve um desempenho superior. Foram 57 passes para gol, contra 44 de seu ex-companheiro e provável futuro rival.
Fonte: Núm3r0s da Bo14 – L!