Basquete: Dedé Barbosa comanda primeiro treino no Ginásio Vasco da Gama

O Vasco voltou aos treinamentos nesta terça-feira (27/12), após um período de seis dias de descanso. Logo pela manhã, o elenco cruzmaltino iniciou os trabalhos com exercícios de musculação. No fim da tarde, o novo técnico Dedé Barbosa comandou seu primeiro treinamento no Ginásio Vasco da Gama. O comandante já havia realizado atividades com o grupo em Sorocaba, antes do último duelo contra a Liga Sorocabana. Com todos os atletas à disposição, exceto David Jackson, que se reapresenta na próxima quarta-feira (28), o treinador conversou com o time e trabalhou algumas situações de jogo, visando o próximo adversário do Almirante, o Paulistano, no dia 03 de janeiro, às 19h30.

– Estou adorando tudo aqui no Vasco. Quero aproveitar o máximo possível. É uma pressão grande, porém, muito sadia, prazerosa. Sei o que vem por aí, tenho experiência e vou fazer com que os jogadores doem o máximo para que o Vasco possa conquistar as vitórias. Conheço todos os atletas aqui e isto facilita bastante. Eles sabem a maneira que eu penso. Certeza que irão me ajudar dentro de quadra – disse o técnico.

basquete2

Eleito melhor técnico do NBB 7, em sua primeira temporada no comando de uma equipe, na ocasião o Limeira, Dedé chegou a São Januário para tentar melhorar o começo irregular do Gigante do Basquete no NBB 9. Até o momento, o Almirante soma quatro vitórias em nove partidas, ficando na 11ª posição. Com um elenco experiente, o treinador vascaíno garante que o Cruzmaltino dará a volta por cima nesta competição e chegará com confiança aos playoffs.

– Temos time para chegar no topo, sim. Impossível olharmos para uma equipe tão experiente como esta e não almejar isto. Tudo tem seu tempo e jamais fugirei da responsabilidade. Pensamos de vitória em vitória, é cedo para visualizar qual colocação que estaremos nos playoffs. O foco agora é somar o máximo possível de resultados positivos – completou Dedé.

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorVolante que jogou 7 jogos nos últimos 3 anos só será dispensado do Vasco
Próxima NotíciaOferecido ao Vasco, Mouche marcou apenas um gol em 2016