Dedé vibra com acerto com o Vasco: “Todo mundo sonha com isto”

Anunciado como treinador do Vasco para a sequência do NBB, Dedé Barbosa já vestiu a camisa do Gigante da Colina. Ele, inclusive, está em Sorocaba, palco da partida desta terça entre o Cruz-Maltino e a Liga Sorocabana às 21h (de Brasilia), e participa de um treino na tarde desta segunda-feira. Apesar disso, ele não vai comandar o Vasco no próximo compromisso pelo torneio nacional. Com uma campanha de quatro vitórias e quatro derrotas, o time de São Januário não emplacou na principal competição de basquete do país, e resolveu contratar o melhor treinador do NBB 7.

Apesar da chegada de um novo técnico, Christiano Pereira não está de saída do clube. Criticado pela torcida em algumas partidas, ele assume a função de auxiliar. Sobre o desafio de comandar o Vasco no retorno do time à elite do basquete nacional, Dedé disse que sempre sonhou em assumir uma equipe de camisa e sabe da pressão e da responsabilidade que terá em São Januário.

– Todo mundo sonha com isto. Acho que quem não tem vontade de fazer história com um grande clube, por receio ou medo, não tem confiança no que faz. Sempre sonhei em assumir uma equipe competitiva e principalmente de camisa. Tem tudo para o elenco crescer na competição e a responsabilidade é enorme. Sei da pressão que envolve, da potência que é o Vasco, da grandeza que tem não só no futebol, mas também no basquete. Esta responsabilidade tem também muito a ver com o prazer de estar aqui trabalhando com o basquete que é o que eu amo. Quando um time deste é montado, com a força da camisa do Vasco, todos esperam chegar o mais rápido possível ao topo. Temos que entender o lado do torcedor, cheguei e sei que serei cobrado por resultados. Tenho dois anos de técnico, mas me sinto muito pronto para assumir um time como o Vasco – disse o novo treinador ao site oficial do clube.

Apesar de participar do treinamento, Dedé não comandará o time nesta terça. Campeão da Liga Ouro, divisão de acesso do NBB, Christiano fará sua despedida como treinador do Vasco contra a Liga Sorocabana. A estreia de Dedé será contra o Paulistano, dia 3 de janeiro às 17h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr. Sobre o acerto, Dedé comemorou que as negociações não foram “secretas”.

– Foi tudo muito rápido, honesto e claro. Principalmente o fato do Christiano estar sabendo, isto me deixa mais tranquilo do que se fosse de uma forma obscura e não transparente. Em todo o momento, tudo ocorreu da melhor maneira e aconteceu com rapidez.

O novo treinador do time de São Januário fez sua primeira aparição no comando de uma equipe principal em 2014/2015. Logo em sua estreia no NBB, faturou o Troféu Ary Vidal (Melhor Técnico) ao levar os limeirenses à inédita semifinal. Com o fim do Limeira, Dedé foi contratado pelo Rio Claro. Sobre seu mais novo desafio, ele comemorou a folga de Natal para ter um tempo para conhecer melhor os jogadores.

– Por mais que tenhamos uma folga até o natal, sabemos que não teremos ano novo. Isto será passado e tenho certeza que os atletas irão entender a situação, pois sabemos que é para um bem maior. Esta é a vantagem de termos jogadores experientes, que sabem aonde querem chegar. Este tempo será crucial para a gente, já conversei com a comissão técnica e verei com o Christiano e o Cássio as situações de jogadas e tudo que envolve o trabalho. Eu usarei esta folga de natal para estudar a equipe e voltar no dia 27 de dezembro e aproveitar para treinar até o jogo contra o Paulistano.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorDe olho no mercado, Vasco ainda não tem reforços para 2017
Próxima NotíciaResgates de Natal: Sócios-torcedores poderão trocar pontos por produtos