Fora do Vasco, Jorginho explica por que insistiu em escalar Diguinho

Diguinho foi um dos jogadores do Vasco mais criticados em 2016. O ex-técnico do clube Jorginho recebia muitos xingamentos durante a temporada pela insistência em escalar o jogador, principalmente, no final de temporada, que foi muito difícil para o Gigante da Colina.

Agora, já fora do Vasco – foi demitido logo depois de confirmar o acesso do clube à Série A do Brasileirão – Jorginho explicou por que escalava o jogador de 33 anos.

“Na realidade o titular era o Marcelo Mattos. Diguinho distribui melhor, mas o Marcelo é mais completo porque é muito forte na marcação, não dá grande passe, mas ele inicia bem o jogo, é seguro, e na bola parada é muito forte. Nessa posição a gente tinha outros jogadores: Julio e Douglas não dava para usar como primeiro volante. O Bruno Gallo passou três meses com problema no púbis, voltou no fim, mas também não estava com essa intensidade. Diguinho era o jogador que tinha essa construção de jogo e tinha marcação muito forte. Por isso mantive o Diguinho, não tinha outra peça que tivesse a característica do Marcelo Mattos para substitui-lo como primeiro volante.”, explicou Jorginho, em entrevista ao “Globoesporte.com“.

Contratado em maio do ano passado, Diguinho tem ainda contrato com o Vasco até maio de 2017.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorDuas atitudes que o Vasco precisa tomar para contratar bons jogadores, segundo site
Próxima NotíciaMarcelo Mattos cita Eurico Miranda e diz que se sentiu acolhido no Vasco