Com Luis Fabiano distante, Vasco mira atacante equatoriano para 2017

A diretoria do Vasco segue trabalhando na formação do elenco para a próxima temporada. Sem muito dinheiro em caixa para investir, a ordem é buscar atletas que estejam se destacando no futebol sul-americano e que despertem pouca concorrência.

Neste cenário, um dos nomes que vem sendo trabalhado é o do atacante equatoriano Michael Estrada, que está defendendo o El Nacional no Campeonato Equatoriano.

Estrada tem 20 anos e está emprestado ao El Nacional pelo Macará, outro time equatoriano. O jogador vem sendo tratado pela imprensa local como uma joia da nova geração do país e estaria despertando o interesse de alguns outros clubes.

David Salazar, gerente de futebol do Macará, concedeu uma entrevista à Rádio Área Deportiva, de Quito, e confirmou o interesse do Vasco.

“Existe sim o interesse do Vasco no jogador, mas também existe o interesse de outros clubes. É um jogador que vem crescendo muito na carreira e com certeza vai evoluir ainda mais, pois tem muitas qualidades”, disse Salazar.

O investimento no jogador equatoriano pode ser mais um indício de que o Vasco já vê mais distante a possibilidade de contratar Luis Fabiano para a próxima temporada.

O jogador, que está sem clube desde que retornou do futebol chinês, vinha negociando de maneira positiva com o Cruz-Maltino. Porém, o interesse do Santos acabou tumultuando um pouco a negociação. A Ponte Preta também pretende contar com o jogador.

Recentemente o Cruz-Maltino prorrogou o contrato de Thalles, o que lhe garante pelo menos um centroavante certo para 2017.

Leandrão, que integrava o elenco, não faz parte dos planos e vai ser emprestado para disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista. O clube conta ainda com Éderson e Júnior Dutra para o setor.

O elenco do Vasco está de férias até o dia 2 de janeiro, quando se reapresenta para exames médicos e um período de treinos em São Januário.

Em janeiro o time vai disputar nos Estados Unidos o torneio amistoso Florida Cup.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorEm São Januário, Sub-15 supera o Flamengo e conquista o Estadual após 17 anos
Próxima NotíciaVasco prepara investidas em reforços só após o fim do Brasileiro