PC Oliveira diz que duelo entre Avaí e Vasco merecia árbitro mais experiente

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Avaí, domingo, na Ressacada, e o Vasco saiu na bronca com a arbitragem, com direito a apelo do técnico Jorginho, que considerou o árbitro Luis Teixeira Rocha pouco experiente para atuar em uma partida de tamanha importância, considerando tratar-se de um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Ouvido pelo “Troca de Passes”, o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira concordou com o técnico e disse que o jogo merecia um juiz com mais bagagem.

– Eu, se tivesse escalando, teria mais cuidado, arriscaria menos e colocaria árbitro com mais peso, com mais experiência, acostumado a esse tipo de jogo (…) O árbitro chega com mais preparo, acostumado com jogo grande, com jogo tenso, como é quando vai atuar com equipes que estão fugindo do rebaixamento. Em um momento como esse tem que levar em consideração a experiência, ritmo de jogo. É árbitro de potencial, mas eu, se tivesse que escalar, apostaria em árbitro mais maduro – afirmou.

O Vasco reclamou de um pênalti em Jorge Henrique (no final do primeiro tempo), não assinalado pelo árbitro, e contestou a marcação de um pênalti para o time catarinense, desperdiçado por Léo Gamalho, aos 32 da etapa final. Depois do jogo, o técnico Jorginho reclamou da falta de experiência do árbitro gaúcho, opinião também compartilhada também pelo comentarista Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri. O ex-jogador lembrou que antes de atuar na Ressacada, Teixeira havia sido escalado para apenas um jogo na Série A, entre Atlético-MG e Avaí, na 24ª rodada.

– É a segunda vez que apita. Penso que nessa altura do campeonato, com alguns clubes tentando fugir do rebaixamento e outros lutando pelo campeonato, deveriam ser escalados apenas árbitros de primeiro time. Esse que apitou esse jogo (Avaí x Vasco) é muito ruim mesmo – considerou.

Com o resultado, o Vasco chega aos 27 pontos na classificação, e o Avaí vai a 33. Na próxima rodada, a equipe carioca recebe a Chapecoense, dia 15, às 19h30, no Maracanã. Já os catarinenses visitam o Sport, um dia antes, na Ilha do Retiro, no Recife.

Fonte: GE – Troca de Passes

Notícia anteriorComentarista vê Vasco organizado e surpreendendo o Avaí na Ressacada
Próxima NotíciaRivais de SC, trocas de temperaturas e empates: a experiência vascaína às 11h