Compromisso é compromisso. Na noite seguinte ao jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, Jordi comemorou o seu 22º aniversário, como tinha prometido. E marcou presença nas quadras anexas do Complexo de São Januário para participar de mais uma edição do projeto “Papo na Colina”. Acompanhada de perto pelos treinadores de goleiros, a palestra foi direcionada aos jovens arqueiros do futsal cruzmaltino.
Natural de Volta Redonda, Jordi defende as cores do Vasco da Gama desde 2010 e não escondeu a emoção ao ser recebido com aplausos pelos pequenos vascaínos. Durante o encontro, o hoje integrante do elenco profissional esbanjou simpatia e respondeu sem pressa as inúmeras perguntas que surgiram. O jovem distribuiu conselhos e revelou detalhes de sua passagem pelas categorias de base.
– Ter a oportunidade de falar com essas crianças me deixou muito feliz. Apesar de uma noite difícil, mantive o compromisso por saber a importância desse projeto. Já estive do outro lado, e sei o que significa receber conselhos de pessoas mais velhas. Muito gratificante ver a alegria no rosto daqueles meninos. Me trouxe uma energia bastante positiva. Foi um presente que ganhei no dia do meu aniversário – afirmou Jordi após o encontro.
Campeão da Taça Belo Horizonte sub-20 em 2013, Jordi frisou a importância dos estudos e da dedicação diária durante os treinamentos. O arqueiro lembrou ainda que escutar atentamente as orientações dos treinadores é fundamental para o sucesso na carreira. Ainda de acordo com ele, o respeito ao companheiro de posição também não pode ser esquecido. Como exemplo, o prata da casa citou sua boa relação com Martín Silva, titular vascaíno.
Fonte: VASCO.com.br