O Vasco ganhou um ”reforço” na última quarta-feira. Improvisado como volante, o zagueiro Anderson Salles agradou ao técnico Celso Roth e será mantido no time titular no clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. A missão da vez será formar dupla com Serginho, já que o capitão Guiñazu está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Apesar de já ter jogado na posição em algumas oportunidades em sua carreira, Salles nunca havia sido testado como volante com a camisa do Vasco. Adilson Batista e Doriva não tiveram a ideia (ou a coragem) que teve Roth. E o zagueiro admite que se sentiu bem na nova posição.
– Já tinha jogado de volante, mas não no Vasco. O Celso me colocou nesse jogo e pediu para que eu cobrisse os dois zagueiros. Me senti à vontade na posição, não fui muito para a frente. É mais questão de posicionamento mesmo, fazer a sobra na frente da zaga. Acho que fui bem. Sou zagueiro, mas também funcionário do Vasco. Estou aqui para ajudar na posição que for – disse.
Segundo Anderson, as diferenças entre as duas funções são poucas.
– Lógico que tenho que correr mais, ficar ligado no meio. Mais atento mesmo. Na defesa dá para descansar às vezes. O que muda é a dinâmica de jogo. Gostei de jogar na posição.
Treino fechado neste sábado
A atividade deste sábado foi novamente fechada. O técnico Celso Roth realizou um treino tático e deu atenção às jogadas de bola parada. Apesar do mistério recorrente, o Vasco deve ir a campo com Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano; Anderson Salles, Serginho, Jhon Cley e Andrezinho; Herrera e Dagoberto.
Fluminense e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor ocupa a vice-liderança com 27 pontos. Já o Cruz-Maltino é o penultimo colocado, com apenas nove.
Fonte: GloboEsporte.com