O Vasco recebeu durante essa semana a visita da delegação de um clube do Canadá. O Calgary West está no Brasil devido à participação na Go Cup, que aconteceu na semana passada em Goiânia.
Vice-campeões da categoria sub-12 no Mundialito, a equipe canadense esteve em São Januário para conhecer as instalações do futsal cruzmaltino. Praticantes do futebol 7, o clube tem o projeto de iniciar a prática do futebol de salão.
Na segunda-feira (06/04), o vice-presidente do departamento Infanto-Juvenil cruzmaltino, José Mourão, recebeu os 35 jovens atletas, entre meninos e meninas, e ainda os dirigentes do Calgary West em um tour pelo estádio e dependências do clube.
Na noite de quarta-feira (08), os canadenses estiveram novamente na Colina Histórica, acompanhando a goleada vascaína sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca de futebol.
Mourão comentou a visita e a importância desse tipo de contato com clubes internacionais.
– Isso é muito importante. Eles ficaram impressionados com a nossa estrutura, com as quadras, com nosso departamento de fisiologia – falou.
Leandro Trotta, organizador da Go Cup e responsável pelo encontro entre os dois clubes, também falou sobre a vinda do Calgary West ao Vasco.
– Agradecemos à recepção do Vasco, todos foram muito receptivos. Os canadenses fizeram mil elogios – comentou.
Em partida amistosa disputada entre a equipe de futsal cruzmaltino e a equipe do Canadá na segunda-feira (06), os vascaínos venceram por 22 a 2. Na Go Cup, o Vasco, com a categoria sub-11, foi eliminado na semifinal. Não houve disputa pelo terceiro lugar.
Fonte: VASCO.com.br