Boicote dos clubes é aceito e Vasco é excluído de torneio da base

Vasco é acusado de aliciar o jogador Paulo Victor, que estava no sub-15 do Fluminense

 

Acusado de aliciamento na base, o Vasco teve confirmado o boicote de outros clubes brasileiros e foi excluído da Copa Nike sub-15, torneio que terá início no próximo dia 14 no interior de São Paulo.

Nesta quinta-feira, a empresa que organiza a competição enviou um email comunicando às equipes envolvidas sobre a retirada do Cruzmaltino do torneio. Anteriormente, ela havia recebido documentos de 13 dos 16 times envolvidos na disputa informando que caso os cariocas não fossem punidos, retirariam suas inscrições.

“Isso é oficial. A Nike nos enviou um email nos comunicando e perguntando se tinha mais alguma equipe na competição com este tipo de problema. Informamos que não. A tendência é a de que o Vasco seja substituído por um clube de São Paulo pela questão da proximidade”, revelou André Figueiredo, gerente técnico do Atlético-MG e diretor do “Movimento Futebol de base”, que foi criado em 2012 para combater aliciamentos de atletas nas categorias de base.

Figueiredo afirma que Álvaro Miranda, filho do presidente do Vasco, Eurico Miranda, e manager da base cruzmaltina, não aceitou o boicote e fez exigências para que o mesmo fosse aceito.

“Tivemos um contato não muito amistoso. Temos um grupo no Whatsapp (aplicativo de troca de mensagens via celular) com todos os gestores. Quando o Álvaro soube do boicote, exigiu, como se fosse o dono do mundo, que se apresentasse um papel timbrado e assinado por todos os presidentes dos clubes pois os gestores não teriam autonomia para boicotar um clube”, declarou.

A reportagem do UOL Esporte tentou entrar em contato com a diretoria do Vasco, mas até o momento, não teve suas ligações atendidas.

*Mais informações em instantes

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorVasco recebeu delegação do Calgary West, do Canadá
Próxima NotíciaDe zagueiro para zagueiro: Luan discorda da opinião de Wallace