Duas semanas atrás, Dagoberto tinha dificuldades até para apoiar o pé esquerdo no chão. Agora ele parece à vontade, já em campo, mas treinando separadamente do grupo. A expectativa do departamento médico é que ele já tenha condições de jogo em cerca de 14 dias. Não deve demorar para voltar a treinar com o grupo.
Na ausência de Dagoberto, Gilberto é quem assume o posto de referência no ataque cruz-maltino. Ele já é o artilheiro do Vasco na temporada, com sete gols no Campeonato Carioca. Bernardo é a principal opção de Doriva para compor o setor ofensivo. O treinador vem colocando também Yago e Thalles durante as partidas.
Situação de Rodrigo
A presença de Rodrigo no jogo de quarta-feira, contra o Volta Redonda, ainda não é descartada. O zagueiro foi substituído por Anderson Salles ainda no primeiro tempo da derrota por 5 a 4 para o Friburguense, no último domingo, ao sentir uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda. Mas de acordo com o departamento médico não parece ser um problema grave. O Xerife cruz-maltino fará exames na manhã desta terça-feira.
O Vasco treina à tarde em São Januário. Será a última atividade antes da partida de quarta-feira, contra o Volta Redonda, pela 15ª e última rodada da Taça Guanabara. O confronto será realizado às 22 horas (de Brasília). O Cruz-Maltino é o terceiro colocado, com 30 pontos. Se vencer ou empatar, já está classificado.
Fonte: GloboEsporte.com