Os gols do triunfo foram marcados por Renato Kayzer, Emerson Carioca, Daniel Pessoa e Kadu Fernandes. Comandado por Rodney Gonçalves, o time júnior volta a atuar na próxima quarta-feira (08), em São Januário, contra o Volta Redonda.
O JOGO
Apesar do Friburguense ter sido a primeira equipe a assustar, com uma boa jogada pela ponta esquerda aos seis minutos, a etapa inicial foi dominada pelo Vasco. Aos 12, Renato Kayzer arrancou pelo lado direito, limpou o marcador e bateu forte. A bola não balançou as redes devido a uma grande defesa do goleiro adversário.
Artilheiro cruzmaltino no Carioca, Kayzer voltou a aparecer na sequência. Após boa jogada do camisa 11, Daniel Pessoa chutou para fora. Principal válvula de escape do Gigante, Renato foi premiado aos 26 minutos. Na oportunidade, Lucas Aguiar cruzou e o atacante usou a cabeça para abrir o placar: VASCO 1 x 0.
O clube de São Januário tomou um susto logo depois, quando Matheus Santana cometeu pênalti. Para a felicidade da torcida vascaína, que marcou presença no Eduardo Guinle, Rodrigo acabou desperdiçando a cobrança. A resposta do Vasco veio em grande estilo com um belo lance.
Da defesa, Kadu Fernandes acertou um excelente lançamento para Renato Kayzer, que levantou a cabeça e cruzou para Daniel. Pessoa não conseguiu vencer o goleiro adversário, porém viu seu parceiro de ataque, Emerson Carioca, aproveitar o rebote e ampliar a vantagem aos 37 minutos: VASCO 2 x 0.
Depois de tanto tentar, Daniel Pessoa, enfim, conseguiu balançar as redes. O gol do centroavante começou a ser construído por Iago Índio. O volante pressionou a saída de bola e provocou o erro da defesa rival. Esperto, Daniel roubou a bola, invadiu a área e tirou do arqueiro com um leve toque: VASCO 3 x 0.
No segundo tempo, o Friburguense se lançou ao ataque e ensaiou uma reação. Aos dez minutos, a zaga vascaína vacilou e o time da casa diminuiu o placar: FRIBURGUENSE 1 X 3. O gol serviu para acordar o Gigante da Colina, que voltou a mandar a partida.
Após a parada técnica, Daniel Pessoa, Caio Monteiro e Bruno Cosendey tiveram boas oportunidades, mas quis o destino que Kadu fechasse a goleada através de uma cobrança de pênalti aos 27 minutos. O zagueiro cobrou com categoria a penalidade sofrida por Daniel: VASCO 4 X 1.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Matheus Santana (Rafael Martins), Kadu Fernandes, Ricardo Graça e Lucas Aguiar; Lucas Barboza, Iago Índio (Caio Monteiro) e Bruno Cosendey; Emerson Carioca, Renato Kayzer e Daniel Pessoa. Treinador: Rodney Gonçalves.
Fonte: VASCO.com.br