Sereno e sem holofote, Serginho se torna 'operário padrão' no Vasco

Vasco x Nova Iguaçu - Serginho (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)

 

Poucos sabem, mas Serginho é o jogador que mais entrou em campo pelo Vasco no Carioca (12 vezes), mais desarmou na equipe (27) e o terceiro que mais acertou passes (322). Peça importante no esquema de Doriva, o volante dispensa qualquer holofote, fala com serenidade e não se considera titular absoluto, embora os números comprovem que é.

Serginho chegou ao Vasco uma semana antes do início do Campeonato Carioca. Sem espaço no Atlético-MG, clube pelo qual tem contrato até o fim do ano, foi emprestado para o Cruz-Maltino. Em poucos dias de treinamento, foi testado no time titular, de onde não saiu mais. Começou ao lado de Lucas e depois se manteve no time quando Guiñazú se recuperou de uma lesão.

Neste domingo, contra o Friburguense, às 18h30, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, voltará a jogar ao lado de Lucas, o que significa que, apesar da alternância entre os jogadores feita por Doriva, hora por obrigação, hora por opção, Serginho está sempre no time titular. Humilde, ele explica o motivo da “moral” em São Januário.

– É trabalho, seriedade, respeito. Acho que é isso. Todos aqui trabalham forte, não sou titular absoluto. Quando o jogador se sente titular absoluto, acaba se acomodando. Me sinto como um jogador que está ajudando o grupo. O trabalho não é falado, mas está sendo bem representado em campo. Vou trabalhando, fazendo o meu melhor, e ajudando o grupo – comentou.

Aos 28 anos, Serginho também é um dos mais experientes do elenco vascaíno. Com passagens por Atlético-MG, CRB (AL) e Criciúma (SC), vive a primeira passagem pelo futebol carioca. E já começou bem. Mesmo sem gostar do termo, é, sim, titular absoluto com Doriva. Mas, definitivamente, ele não quer nenhum rótulo de importância:

– Posso dizer que sou um Serginho procurando seu espaço.

Contra o Friburguense, fará o 13º jogo com a camisa vascaína. Até agora, marcou apenas um gol, na goleada sobre o Nova Iguaçu.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorDagoberto evolui e faz 'intensivão', mas segue sem prazo para voltar
Próxima NotíciaEle resolve! Gilberto é a principal arma do Vasco contra o Friburguense