Principal contratação do Vasco para a temporada, o atacante Dagoberto ainda não tem prazo definido para retornar aos gramados. O jogador se recupera de uma contusão óssea no pé esquerdo sofrida no clássico contra o Flamengo, no dia 22 de março. Desde então, ele está sob os cuidados do departamento médico vascaíno.
Inicialmente, o prazo para o retorno era de um mês e 15 dias para a recuperação deste edema ósseo. Segundo o LANCE! apurou, porém, Dagoberto apresenta boa evolução e faz tratamento em três períodos por dia sob os cuidados do Centro de Avaliação, Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). Algo semelhante ao que foi feito com o volante Guiñazú, que se recuperou em três semanas de uma fratura no pé esquerdo no início deste ano.
No caso de Dagoberto, porém, a cautela dos médicos é grande, tanto que a presença dele nas finais do Estadual, caso o Vasco consiga chegar, ainda não está garantida. No treino de hoje, está prevista uma nova avaliação do atleta. Ele deve caminhar em volta do gramado para analisar se sente algum incômodo. No decorrer da semana, os trabalhos podem se intensificar. Mas, por enquanto, sem prazo definido.
Fonte: LANCENET!