Após a vitória sobre o Rio Branco na noite desta quarta-feira (01/04), o técnico Doriva concedeu entrevista coletiva, na Arena da Floresta. Apesar do resultado positivo, o Vasco não conseguiu eliminar o jogo de volta, que acontecerá no próximo dia 15, em São Januário. O comandante lamentou o fato de não vencer com ao menos dois gols de diferença, mas exaltou a importância do triunfo.
– O importante foi a vitória e a vantagem que conseguimos. Infelizmente não eliminamos o jogo de volta, mas temos essa vantagem e vamos administrá-la na próxima partida – comentou.
Doriva fez ainda uma análise sobre o desempenho da equipe. Com nove mudanças no time, em relação ao último jogo, contra o Botafogo, a partida contra o Rio Branco marcou a estreia de Matheus Índio e Romarinho na equipe principal.
– Foi bom. Acho que esses jogos são importantes para você poder aumentar o teu campo de observação. Fizemos um bom jogo, criamos o placar, fizemos os gols, mas no final fomos surpreendidos pelo gol do Rio Branco. Fica um gostinho ruim por não conseguir eliminar o segundo jogo – falou o treinador.
Para finalizar, Doriva voltou atenções para o próximo desafio vascaíno. No domingo (05), o Vasco vai até Nova Friburgo onde enfrenta o Friburguense. Dependendo dos resultados na rodada, a penúltima do Campeonato Estadual, a equipe cruzmaltina pode garantir vaga na semifinal da competição.
– Sem dúvida é um jogo importante. Precisamos vencer e vamos focados. Agora é virar a chavinha e pensar no Carioca, temos um compromisso importante que define a nossa classificação – declarou.
Nesta quinta-feira (02), o elenco cruzmaltino treina em período integral na Colina Histórica. Na parte da manhã, o grupo que esteve no Acre faz trabalho regenerativo. Às 16 horas, os demais atletas, que ficaram no Rio de Janeiro ao longo da semana, seguem se preparando para a partida de domingo.
Fonte: VASCO.com.br