As quatro expulsões do clássico Flamengo 2 x 1 Vasco serão julgadas na semana que vem. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 16h, na 6ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio. Paulinho foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “impedir oportunidade clara de gol” e prevê pena de uma a três partidas de suspensão. Bernardo, Guiñazu e Anderson Pico foram enquadrados no artigo 257 pelo procurador Glauber Navega. A pena, nestes casos, varia de seis a 12 partidas. Ou seja, caso sejam punidos, nenhum deles atua mais no estadual.
Na súmula da partida, o árbitro João Baptista de Arruda relatou agressão entre os atletas. No texto, disponível no site da Ferj, ele descreve um “soco no queixo” de Pico em Bernardo, que deu uma “peitada” em Paulinho. Guiñazu, segundo o relato da súmula do árbitro, acertou “um tapa no peito” de Anderson Pico. Eles foram denunciados no artigo 257 do CBJD que fala em “participar de rixa, conflito ou tumulto durante uma partida”. A pena mínima é de seis jogos – com máxima de 10 partidas de suspensão.
No caso do atacante Paulinho, a pena prevista é mais branda. Denunciado no artigo 250 por “impedir oportunidade clara de gol”, ele pode pegar de uma a três partidas de suspensão.
Fonte: GloboEsporte.com