Com o empate deste domingo – 1 a 1 com o Botafogo -, o Vasco caiu para quarto lugar no Campeonato Estadual, com 30 pontos, dois a menos do que o Flamengo, líder, e atrás do Alvinegro e do Madureira nos critérios de desempate. O clube tem agora o Fluminense logo atrás, com dois pontos a menos. A duas rodadas do fim da Taça Guanabara, o técnico Doriva ainda acredita ser possível alcançar o primeiro lugar do G-4 e assim garantir a vantagem para as semifinais.
– Não dependemos mais de nós para terminar na liderança, mas ainda acredito que é possível. Faltam ainda duas rodadas, nossos adversários terão alguns confrontos diretos. Temos de fazer os nossos resultados e torcer pelo tropeço dos nossos rivais – disse.
Nas duas próximas rodadas, ao menos na teoria, o Vasco tem adversários mais fáceis do que os dos seus concorrentes diretos pela vaga. Flamengo e Fluminense se enfrentarão no domingo no último clássico antes da fase de mata-mata. Na rodada final, o Tricolor ainda enfrentará o Madureira. O time do subúrbio, por sua vez, jogará no próximo fim de semana contra o Botafogo.
Já o Cruz-maltino enfrentará o Friburguense, fora de casa, e na última rodada terá pela frente o Volta Redonda, em São Januário. Quem se classificar em primeiro e segundo lugares terá a vantagem de dois resultados iguais nas semifinais do Estadual.
Nesta segunda-feira, o Vasco já treina na parte da manhã. Os jogadores relacionados para a partida contra o Rio Branco, do Acre, vão embarcar para o Norte do país à tarde.
Fonte: Extra