O Vasco conquistou, neste domingo, em Conselheiro Lafaiete (MG), o seu primeiro título de futebol 7 da temporada. Em decisão dramática contra o arquirrival Flamengo, o Cruz-maltino levou a melhor nos shoot-outs (tiros livres) por 3 a 1, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal. No sábado, time de São Januário havia eliminado o Fluminense na semifinal também nos shoot-outs (2 a 1) após empate em 2 a 2 no tempo normal.
Reforçado por Cabreúva, jogador de futsal do Orlândia, e por Vander Carioca, ex-Joinville, o Vasco começou a final indo para o ataque, encontrando um Flamengo bem postado na zaga. Apesar do maior volume de jogo vascaíno, a primeira boa chance do jogo foi do Flamengo, com Chayene, que chutou para a defesa de Diogo.
A equipe de São Januário respondeu nos minutos seguintes, primeiro com Arthur, que bateu para a defesa de Piolho, e depois com Zé Renato, que acertou a trave. No fim do primeiro tempo, o Rubro-negro passou a ficar com mais posse de bola, mas o placar de 0 a 0 persistiu até o apito final.
A partida seguiu com o mesmo panorama no segundo tempo, dessa vez com o Vasco com um pouco mais de volume de jogo que o rival. Bem postado em seu campo de defesa, o Flamengo tratou de segurar o ímpeto vascaíno, levando a decisão para os shoot-outs.
Nas cobranças em tiro livre, o Vasco converteu com Macedo, Luizinho e Bruno Maia. O Flamengo marcou com Daniel e desperdiçou com Pareto, que parou na defesa de Diogo. Festa vascaína em Conselheiro Lafaiete.
Fonte: GloboEsporte.com