Com nove desfalques, Vasco encara Boavista apostando em Bolt e Mosquito

Victor Bolt tem apelido inspirado em astro do atletismo: ele será titular no Vasco

 

Completamente desmantelado, o Vasco terá pela frente uma prova de fogo para tentar se reerguer após a derrota no clássico contra o Flamengo, que jogou a equipe para o quarto lugar na Taça Guanabara. Nesta quinta-feira, às 16h, em Bacaxá (RJ), o Cruzmaltino encara o Boavista com nove desfalques.

Guiñazu, Serginho, Christiano, Bernardo e Gilberto estão suspensos. Luan, Madson e Dagoberto, machucados. Já o goleiro Martín Silva está servindo a seleção do Uruguai. Sem poder contar com tantas peças, o técnico Doriva apostará em duas estreias: o volante Victor Bolt e o atacante Mosquito.

Bolt já havia atuado no torneio Super Series, em janeiro, mas ainda não fez seu primeiro jogo oficial. Contratado junto ao Madureira, ele é oriundo do Fut 7, o futebol jogado em grama sintética.

Mosquito, de 19 anos, é um velho conhecido do clube. Nas divisões de base vascaínas desde a adolescência, ele entrou em litígio com o Cruzmaltino em 2013, quando ganhou uma ação onde conseguiu seu desligamento. Visto como promessa e colecionando passagens por Seleções Brasileiras inferiores, ele se transferiu para o Atlético-PR, mas não conseguiu vingar na categoria profissional.

Com a volta de Eurico Miranda ao Vasco, chegou a um acordo para o retorno fruto de sua boa relação com Álvaro Miranda, filho do presidente e manager da base cruzmaltina.

No banco de reservas desta quinta, Doriva ainda deverá relacionar o meia Matheus Índio, outro com história similar a de Mosquito e que também voltou este ano.

Jordi, no gol, Anderson Salles, na zaga, Nei, na lateral direita, Lorran, na lateral esquerda, Lucas, no meio, e Thalles, no ataque, completam o grupo de substitutos para o desafio em Bacaxá.

“É mais uma grande oportunidade de mostrar o meu trabalho. A responsabilidade é muito grande, pois irei substituir um ídolo da torcida (Guiñazu). Tenho que mostrar o meu futebol e ajudar o time superar a ausência dele. O Vasco está precisando de mim nesse momento. Irei dar o meu melhor”, destacou o volante Lucas.

Na penúltima colocação, o Boavista encara o compromisso com o Vasco como um jogo de vida ou morte para tentar se livrar da zona de rebaixamento. O clube promoverá a estreia do técnico Rodrigo Beckham, ex-jogador com passagens por Botafogo e Vasco.

O agora treinador chega para substituir Waldemar Lemos, que não resistiu aos maus resultados e foi demitido após a derrota no último domingo, quando o time foi goleado por 4 a 0 para o Bonsucesso.

Para o jogo diante do Cruzmaltino, ele não poderá contar com o lateral esquerdo Jeff Silva, que está suspenso.

BOAVISTA X VASCO
Local: Estádio de Bacaxá, em Bacaxá (RJ)
Data e hora: 26 de março de 2015, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e João Luiz Coelho de Albuquerque

Boavista
Marcelo Carné, Edmar, Gustavo, Bruno Costa e Willian Maranhão; Roberto Lopes, Vitor Faísca, Erick Flores e Jefferson Arroz; Anselmo e Marcelo Nicácio
Técnico: Rodrigo Beckham

Vasco
Jordi, Nei, Rodrigo, Anderson Salles e Lorran; Victor Bolt, Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley; Mosquito e Thalles
Técnico: Doriva

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorCom apenas três titulares, Vasco encara o Boavista
Próxima NotíciaJovem Mosquito estreia no Vasco para mostrar que o time não tem só problemas