Com apenas três jogadores considerados titulares em campo hoje, às 16h, em Bacaxá, o Vasco tem um alento do outro lado do campo. O Boavista é a segunda pior equipe do Campeonato Carioca, tem uma vitória em 11 jogos e acabou de trocar de treinador. Hoje, Rodrigo Beckham, ex-jogador de Vasco e Botafogo, estará pela primeira vez no comando do time de Saquarema.
Ontem, Doriva teve confirmado seu oitavo desfalque, Madson, com dores na coxa direita. Ele será substituído pelo lateral-direito Nei. Além deles, o técnico não poderá contar com dois de seus principais reservas: Bernardo e Marcinho, o primeiro está suspenso e o segundo, machucado.
Olho no saldo de gols
Doriva terá em mãos uma equipe pouco acostumada a fazer gols. Só dois jogadores, entre os que começam hoje, balançaram a rede no Carioca. O zagueiro Rodrigo fez dois gols e o atacante Thalles, um.
— Apesar dos desfalques e de ser uma equipe diferente, temos que entrar para vencer — ressaltou o volante Lucas. — Estamos em quarto lugar e temos que ter um resultado positivo para o Fluminense não encostar. A vitória é fundamental.
Com 26 pontos, o Vasco tem quatro a mais que o tricolor, que, hoje, encara a Cabofriense. Na sequência, no próximo domingo, o time de Doriva terá um clássico pela frente, contra o Botafogo. Enquanto isso, o Fluminense vai pegar o Barra Mansa. Apesar da disputa na parte de baixo da zona de classificação para as semifinais, Lucas diz que pensa no título da Taça Guanabara:
— É um grande objetivo terminar em primeiro, ser campeão do primeiro turno e chegar às finais com vantagem.
Lucas, que chegou a ser titular no início do ano, quando Guiñazú estava lesionado, é um caso de reserva que aguardava uma chance. Ao lado dele, Victor Bolt vai estrear, assim como o atacante Mosquito. Outros jogadores, com Nei, Anderson Salles e Thalles, já foram usados na temporada.
Fonte: Extra