Anderson Salles foi o nome do jogo entre Vasco e Boavista, nesta quinta-feira. Mesmo que Erick Flores tenha marcado um golaço no início do segundo tempo, o zagueiro empatou com uma cobrança de falta e deu a vitória de virada ao Cruz-Maltino ao converter o pênalti sofrido por Thalles no último lance da partida (veja os gols no vídeo abaixo). A zaga de Doriva já soma sete gols: Luan têm três, Rodrigo, dois, e agora Salles também tem dois. Ele afirmou que a prioridade é não sofrer gols e, depois, pensar em balançar as redes.
– Procuramos, primeiramente, não tomar gol lá atrás. Vamos à frente para tentar converter em gols. O professor ressaltou para a gente que o importante era a vitória. Que não poderia deixar de somar os três pontos hoje. A liderança vamos ver mais na frente. Temos agora o clássico, confronto direto. Vamos de cabeça fria para fazer um bom jogo – disse Anderson Salles.
O zagueiro vem mostrando bom aproveitamento durante os treinamentos de cobranças de falta em São Januário. Agora, ele se mostra feliz com a confiança depositada nele para que fizesse a cobrança. Geralmente, Rodrigo, que era o capitão nesta quinta-feira na ausência de Guiñazu, é quem bate.
-Temos batedores de falta. Fico feliz por terem depositado a confiança em mim. Pude fazer o gol e sair com o resultado positivo, que é muito importante para a gente.
Com o resultado, o Cruz-Maltino igualou a pontuação de Botafogo e Flamengo e ocupa a terceira colocação pelos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Vasco faz o clássico com o líder Alvinegro, domingo, no Maracanã.
Fonte: GloboEsporte.com