O argentino Emanuel Biancucchi ainda não foi anunciado pelo Vasco, mas já tem previsão de estreia. Depois de fazer uma preparação específica nos últimos dias, o meia começa a treinar com o restante do elenco sem limitações nesta quarta-feira e tem chance de enfrentar o Rio Branco-AC, no dia 1º de abril, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.
O jogo seria no início de março e foi transferido para a próxima semana por causa de cheia histórica que atingiu o Acre. Para estrear, Emanuel ainda precisa ser regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). De qualquer forma, não poderia mais disputar o Campeonato Carioca porque as inscrições terminaram no último dia 12. Mas o jogador já assinou contrato de empréstimo até o fim do ano.
– Ele já assinou contrato. A regularização ainda depende de algumas questões. Ele é estrangeiro, né, precisa de visto de trabalho, por exemplo – explicou o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira.
Na última semana, Emanuel alternou algumas atividades no gramado, com raros contatos com a bola e testes físicos na academia. Por vezes, nem foi visto no campo. O procedimento é padrão para todos os contratados. O apoiador, que é irmão de Maxi, ex-Flamengo, e primo do craque do Barcelona, Messi, atuou pelo Bahia no ano passado e é o 19º reforço vascaíno para 2015.
Fonte: GloboEsporte.com