Na avaliação do treinador Rodney Gonçalves, o Gigante da Colina merecia um resultado melhor no último domingo (22/03). Para justificar sua afirmação, o comandante se baseou no número de oportunidades criadas no duelo. Além de ter acertado a trave com Cosendey no último minuto, o cruzmaltino desperdiçou boas chances com Renato Kayzer e Ricardo.
– Merecíamos um resultado melhor. Produzimos mais que o adversário, mas não fomos efetivos. Desperdiçamos as oportunidades que criamos. O Flamengo é um time mais maduro e que joga junto desde o mirim. Por isso, entramos em campo sabendo que não poderíamos errar. Infelizmente, tivemos dois erros e acabamos sendo punidos – disse o técnico.
Antes da bola rolar, muitos acreditavam que o nervosismo, ocasionado pela estreia no “maior do mundo”, atrapalharia o time vascaíno. Dentro de campo, porém, não foi isso que se viu. Em inúmeros momentos, o Vasco foi superior ao rival. O desempenho ao longo dos noventa minutos foi exaltado por Rodney, que minimizou o resultado final do clássico.
– Esperava um pouco mais de nervosismo, até porque o Maracanã é um estádio simbólico, um palco do futebol mundial. Gostei do comportamento e da atitude da equipe. O resultado não foi o esperado, mas acredito que saímos fortalecidos. Iremos aproveitar os próximos jogos para preparar a equipe, pois o que vale mesmo são as fases finais – concluiu.
Quarto colocado da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, o Vasco retorna aos gramados na próxima quinta-feira (26), às 13h15, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, para enfrentar o Boavista. Em 2014, o Gigante venceu os dois jogos que disputou contra o clube de Bacaxá.
Fonte: VASCO.com.br