Não faltaram ingredientes para o clássico dos milhões pegar fogo. Flamengo e Vasco travaram uma verdadeira batalha neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 11 rodada do Campeonato Carioca. Entretanto, o placar de 2 a 1 para os rubro-negros decretou, não só o fim da invencibilidade do time de São Januário na competição, mas também o jejum que já dura três anos sem vencer o rival.
Para o técnico Doriva, que concedeu entrevista após a partida, o duelo foi decidido nos detalhes. O treinador lamentou a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro, chuva essa que ajudou o Flamengo a marcar o primeiro gol na partida, em uma falha de saída de bola do goleiro Martin Silva.
– Foi um jogo muito disputado, muito igual, cheio de tudo. Hoje aconteceu de tudo. Mas a gente lamenta a derrota. Saímos doídos. Esperávamos outro resultado, mas acabamos tomando o gol por conta de uma falha, um lance de circunstância que o jogo proporcionou, a chuva ocasionou – disse.
Doriva explicou ainda que, apesar de lutar até o fim, o Cruz-Maltino sofreu com as expulsões de Bernardo e Guiñazú.
– Conseguimos reagir depois da volta, tivemos foça. Teve momentos que conseguímos impor o nosso forte ritmo. Criamos algumas ocasiões. Mas acabamos tomando o gol de pênalti. Apesar de lutarmos até o fim, ficamos muito desconfigurados com as expulsões. Jogos como esse são decididos no detalhe. Flamengo aproveitou melhor e venceu – lamentou.
Fonte: Lance