Artilheiro do Cariocão com oito gols, Marcelo Cirino, com apenas três meses no clube, é considerado ídolo no Flamengo. Já no Vasco, bastou uma partida para Dagoberto cair nas graças da galera e fazer com que a torcida acreditasse em um ano vitorioso. E a rivalidade entre as equipes, que estarão frente a frente hoje, às 18h30m, no Maracanã, motivou dois funkeiros a homenagearem os caras do momento.
O flamenguista Nego do Borel e o vascaíno MC Créu, que divulgou sua paixão pelo clube em primeira mão, vestiram suas camisas e mostraram que a rivalidade e a música estão cada vez mais afiadas. Nego criou um funk especialmente para o amigo Marcelo Cirino, enquanto Créu bolou um batidão para Dagol. E eles querem que o ritmo tome conta do Maracanã.
— O Marcelo merece muito um funk só para ele. O cara é humilde e vence pelo talento que tem, sem precisar passar por cima de ninguém. Eu não acho que essa música vai pegar, eu tenho certeza! Esse é um presente para esse irmão que é o Cirino e para a nação flamenguista, que eu amo de paixão — disse Nego do Borel.
Do outro lado, Créu também não tem dúvidas de que a frase “atenção zagueiro, é melhor ficar esperto, se marcar bobeira toma um créu do Dagoberto” vai deixar o som do seu parceiro Nego bem baixinho no estádio.
— A galera vai curtir e se divertir muito comemorando os gol dele nesse campeonato. O Dagoberto é um cara iluminado, que além de jogar muita bola, trouxe uma energia boa que contagiou o resto da galera, que agota também já tá afiada. Ele e o Vascão vão tirar onda, pode esperar — disse.
O clássico de logo mais não mobilizou apenas os dois funkeiros, mas também as duas torcidas, que prometem lotar o Maracanã e registrar o maior público do Estadual até agora. Para o Vasco, a partida vale a manutenção da liderança, enquanto para o Rubro-Negro pode servir para encostar no rival. Vai ser o primeiro confronto oficial entre os times desde a polêmica final do ano passado, quando o Urubu saiu campeão graças a um gol irregular no finzinho.
Para o presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, um Flamengo x Vasco é um “campeonato a parte”. Por essa e outras muitas razões, as provocações já estão rolando.
— Nesse jogo só vai dar Mengão. Vou estar lá gritando e cantando junto com a galera. Desculpa aí, vascaínos, mas essas vocês vão perder — tirou onda Nego do Borel.
Fonte: Extra