Cercada de muita expectativa, a estreia do Vasco na Copa do Brasil sub-17 superou as previsões. Na tarde deste sábado (21/03), no Estádio Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG), o cruzmaltino não tomou conhecimento do Boa Esporte (MG) e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0.
Os gols do zagueiro Rodrigo, do volante Douglas, do meia Robinho e do atacante Hugo Borges (3) não fizeram apenas o Gigante da Colina levar a melhor sobre o clube mineiro. Com o resultado, a equipe comandada por Marcus Alexandre eliminou o jogo de volta e garantiu um lugar na segunda fase do torneio.
O próximo adversário vascaíno será o São Paulo. O tricolor paulista derrotou o Joinville (SC) por 4 a 0 e também se classificou com antecedência. O jogo de ida, que ainda não tem local definido, acontecerá no dia 04 de abril.
O JOGO
Apesar de atuar fora de casa, o juvenil vascaíno não se intimidou. No primeiro minuto do duelo, Alan Cardoso cobrou escanteio e Rodrigo Fernandes não desperdiçou. O defensor ganhou dos marcadores e usou a cabeça para colocar a bola no fundo das redes: VASCO 1 X 0.
O gol deu ainda mais confiança ao Gigante da Colina, que ampliou sua vantagem logo na sequência. Dessa vez, coube a Robinho mostrar que os treinamentos realizados no Centro de Treinamento de Xerém não foram em vão. O camisa 10 roubou a bola, driblou o zagueiro e bateu rasteiro, com categoria, no canto direito do goleiro: VASCO 2 X 0.
A equipe cruzmaltina não diminuiu seu ímpeto, muito pelo contrário, seguiu atacante e criando chances. Apesar do domínio, o clube de São Januário só conseguiu ampliar sua vantagem na etapa final. Aos 17 minutos, Dudu, que havia acabado de entrar no lugar de Miguel, cruzou na medida para Douglas, que dominou e finalizou com perfeição: VASCO 3 X 0.
Assim como no primeiro tempo, o Boa Esporte sentiu o gol e foi castigado. Três minutos depois, aos 20, Douglas Luiz evoluiu pela lateral e mandou a bola na cabeça de Hugo Borges. O camisa 9 testou com consciência e anotou o quarto tento vascaíno: VASCO 4 X 0. Artilheiro do sub-15 na temporada de 2013, Hugo voltou a deixar sua marca aos aos 29. Dessa vez, o centroavante recebeu um passe de Robinho: VASCO 5 X 0.
A dupla “Robinho-Hugo Borges” voltou a funcionar na reta final do segundo tempo. Aos 38 minutos, Robinho fez grande jogada e deu um lançamento preciso para Hugo, que só teve o trabalho de escorar e comemorar seu terceiro gol na partida: VASCO 6 X 0.
Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche (Cayo Tenório), Rodrigo Fernandes, Ruan Nascimento e Alan Cardoso; Ronaldo (Linnick), Rafael França, Douglas Luiz e Robinho; Miguel (Dudu) e Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.
Fonte: VASCO.com.br