Por outro lado, Dagoberto e Gilberto não contam com um com retrospecto quando enfrentam o Flamengo. O primeiro encarou o rival em dez oportunidades na carreira: quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates. Já o segundo mediu forças com o Rubro-negro em cinco jogos: cinco empates e um revés.
Com uma carreira vitoriosa, Dagoberto é hoje a maior referência do Vasco. Quando o assunto é Flamengo o atacante não tem o que reclamar, mas não chega a ser uma de suas vítimas preferidas. Ele já balançou as redes rubro-negras em duas oportunidades. Em 2008, ele marcou na vitória do São Paulo por 2 a 0. Três anos depois, o jogador voltou a fazer o que mais sabe, mas o Tricolor saiu de campo derrotado.
Gilberto ainda tem muito tempo de carreira pela frente, mas não tem tido o costume de lograr êxito diante do Flamengo. Ele até já balançou as redes, em 2012, quando defendia o Internacional. Mesmo assim, o atacante não sabe o que é comemorar uma partida após 90min diante do Rubro-negro.
Neste domingo, os dois terão a oportunidade de melhorar as estatísticas diante do Flamengo. E o que eles fizeram na temporada até o momento anima os torcedores com a possibilidade do que pode acontecer diante do maior rival.
Gilberto atuou em cinco oportunidades e já marcou três gols pelo Vasco. Dagoberto, por sua vez, vestiu a camisa do Cruzmaltino em uma oportunidade e não decepcionou: gol contra o Nova Iguaçu logo na estreia da temporada.
E a chegada da dupla tem sido comemorada pelos companheiros. “Chegou ao Vasco uma rapaziada experiente que sabe o que é importante. Eles sabem da importância da camisa que vestem e deste clássico. Eles também já viram que aqui é um clube grande e que a torcida cobra bastante, e com razão”, disse Luan.
Com apoio da torcida e dos companheiros, resta agora Dagoberto e Gilberto mostrarem diante do maior rival que podem corresponder às expectativas. O Vasco é o líder do Carioca com 26 pontos e um triunfo sobre o Flamengo deixaria a classificação para as semifinais muito próxima.
Fonte: UOL Esporte