Dagoberto supera o cansaço e vibra com estreia "acima das expectativas"

Dagoberto é saudado pela torcida em sua estreia com a camisa do Vasco Foto: Marcos Tristão / O Globo

 

A novidade veio no treino de sábado, quando o técnico Doriva barrou Marcinho e lançou Dagoberto entre os titulares do Vasco. Do treino à estreia, o atacante pulou algumas etapas: atuou do começo ao fim na goleada sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, e deixou o seu no 5 a 1 que ilustrou o placar em São Januário. Balançar a rede não foi nenhuma surpresa, mesmo para a torcida, mas jogar os 90 minutos não era algo que o jogador esperava.

– Conversamos muito durante a semana. Agradeço ao Doriva pela confiança de me colocar logo de cara. Ele sabe das minhas condições, como é difícil readquirir o ritmo. Foi complicado, bem cansativo, deu cãibras. É normal pela grande inatividade que tinha, mas todos estavam se ajudando. Isso cria um grupo – disse Dagoberto à reportagem do SporTV.

Mesmo surpreso por ter aguentado ficar em campo até o apito final, o jogador comemorou a estreia com gol, um resultado elástico e a manutenção da liderança isolado do Vasco no Campeonato Carioca.

– Fui feliz, é um dos dias mais gostosos da minha vida. Foi muito acima das minhas expectativas, porque fiquei muito tempo inativo. O time se portou muito bem durante todo o tempo. Agora é manter os pezinhos no chão que tem muita coisa ainda pela frente – lembrou o atacante, que resumiu o motivo por que aceitou a proposta do clube cruz-maltino. – O ser humano é feito de desafios. Tenho desafios na minha vida e espero ser feliz este ano aqui.

Depois da quinta vitória seguida no estadual, o Vasco tem toda a semana de preparação para o clássico contra o arquirrival Flamengo, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O elenco cruz-maltino tem atividade marcada para as 9h desta segunda-feira, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorDoriva elogia estreia de Dagoberto e espera "up grade" com melhora física
Próxima NotíciaVascaínos em destaque na primeira fase do Campeonato Sul-Americano