Apesar de um primeiro tempo com boas jogadas, o Vasco venceu sua quarta partida consecutiva sem uma grande atuação nesta noite de quinta-feira. Líder, com 23 pontos, a um de vantagem do Botafogo, o caminho da vitória saiu pelas laterais. Mas por ali também o time de Doriva levou alguns sustos. O placar de 1 a 0 sobre o Resende, em São Januário, valeu elogios do treinador, que reconheceu, porém, problemas nas oscilações da equipe em campo.
– A equipe foi bem dentro da proposta de jogar pelas beiradas, com muita ultrapassagem dos laterais. Fizemos uma boa partida, chegamos ao gol e poderíamos ter sido mais contundentes. Mas estou feliz com o resultado. Temos a intenção de fazer futebol vistoso e com vitórias. Temos oscilado, mas é normal. É preciso lembrar que esse time está sendo formado agora. O amadurecimento vai trazer a constância que queremos – frisou o treinador.
No próximo jogo, a expectativa fica pela estreia de Dagoberto. Doriva confirmou que o jogador será relacionado, mas ainda não o garantiu como titular. O treinador fez ressalvas sobre a atuação e viu dificuldades na marcação aos laterais que jogaram bem avançados. Mas disse que a ideia era atacar bastante pelos lados e assumir os riscos com equilíbrio, o que treinador deu a entender que faltou um pouco no primeiro tempo.
Invicto, com sete vitórias e dois empates, Doriva mostrou um leve incômodo com os questionamentos a respeito da atuação irregular da equipe e disse:
– Quero jogar mal e ganhar todo jogo. Temos que procurar a vitória. Temos vencido e isso é muito importante. A gente esquece que às vezes que tem 11 atletas do outro lado – disse Doriva.
Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do técnico do Vasco:
Entradas de Jhon Cley e Lorran
Gostei das duas atuações. Jhon Cley foi muito bem, dentro do que eu previa, fez muito bem o que já vinha fazendo nos treinos, quando entrou no decorrer do jogo. Jogou até o limite hoje e enquanto jogou esteve bem. Lorran também foi bem à frente, perdeu, duas ou três bolas na defesa mais pela juventude, pela inexperiência. Se ele tivesse usado o corredor, não ia correr esses riscos. Mas acrescentou muito.
Desempenho
Quero jogar mal e ganhar todo jogo. Temos que procurar a vitória. Temos vencido e isso é muito importante. A gente esquece que às vezes que tem 11 atletas do outro lado. A gente precisa marcar esses gols e tenho tenho certeza de que isso vai acontecer. Estou feliz com as vitórias. Temos que buscar resultado e melhores atuações.
Dagoberto joga?
Nós vamos utilizá-lo. Só não vou confirmar se é de inicio ou durante a partida. Mas ele vai estrear. É um jogador que temos a expectativa grande por tudo que representa. Esperamos que seja muito feliz aqui no Vasco e que nos ajude muito. Acho que ele dá um salto de qualidade em qualquer equipe. É um jogador que dispensa comentários. Até pelo tanto de títulos que esse jogador conquistou. Nossa torcida é para que se adapte o mais rápido possível. O tempo parado é prejudicial para um jogador de alto nível, mas a expectativa é muito boa.
Momento de Marcinho
Sempre friso que é um jogador experiente e que já deve ter passado por isso outras vezes, de receber vaias. Obviamente que ele se abate um pouco. Mas houve momentos bons na partida e esperamos que ele possa recuperar o futebol dele. Foi contratado porque tem qualidade. As coisas não tem acontecido, mas tem que ter paciência. Depois da vaia o torcedor o aplaudiu, reconhecendo que não foi tão mal hoje. Vai haver evolução ainda para que agregue qualidade ao nosso grupo.
Falhas da equipe
Futebol tem que ser eficiente e trazer resultados. Tem que convencer, queremos fazer partidas memoráveis, como num jogo que nos saltou aos olhos que foi contra o Fluminense. Mas há uma diferença que é um time que também saía para o jogo. Temos encontrado dificuldade que é nornal contra uma equipe que se defende, que fica atrás da linha da bola. Hoje criamos alternativa com a entrada de Lorran e acredito que conseguimos. Faltou fazer mais gols. Temos que criar chances e concluir bem. Fizemos gol em uma ultrapassagem muito bem trabalhada, mas temos que criar chances dessa e tranfosmar em gol. Vamos ganhar essa confianca, mas temos que continuar crescendo.
Cobertura de laterais
Tem que ter inteligência. No primeiro tempo tinha proposta de avançar mais, ser agressivo, correr riscos, mas tivemos volume grande, usando ultrapassagem tanto do Madson e do Lorran. No segundo tempo orientamos para que descessem de maneira ordenada, pois estavam entrando bolas longas. Mas orientamos e melhorarmos. Esse equilíbrio tem que haver para não ficar exposto. Não podemos expor a nossa zaga que tem feito um trabalho brilhante.
Substituto de Rodrigo
Ainda não tomei decisão. Douglas Silva estava ficando de fora, porque vinha de lesões. Mas o Anderson Salles estava bem. Ainda vamos tomar decisão de quem vai substituir Rodrigo.
Fonte: GloboEsporte.com