O zagueiro Luan desfalcará o Vasco em duas rodadas do Campeonato Carioca no fim do mês: nos duelos contra Boavista e Botafogo. Mas será por um bom motivo. Ele foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para dois amistosos da seleção olímpica, contra Paraguai, dia 27, e México, dia 29. Nada que incomode o treinador vascaíno, Doriva, só elogios ao garoto de 21 anos.
– É um jogador que tem feito grandes jogos, uma temporada muito boa. Foi merecimento, pois o nível de performance dele está muito alto. Torço para que ele conquiste um espaço definitivo na Seleção. O Luan precisa fazer o que tem feito muito bem aqui no Vasco. Se ele conseguir, tenho certeza que irá agradar todos – afirmou o comandante vascaíno, em entrevista para o site do Vasco.
Um dos principais destaques do Vasco no estadual com atuações seguras e dois gols marcados, Luan vai se apresentar à seleção olímpica – ao lado dos outros convocados – no dia 23, em Vitória, palco do jogo contra o Paraguai (o duelo contra o México será em São Luis). O primeiro amistoso terá um sabor para o zagueiro, nascido no Espírito Santo.
– Minha família toda está feliz, pois vão poder me acompanhar de perto. Representar o país no meu estado é um momento que nunca sonhei em viver. Deus tem feito coisas maravilhosas em minha vida. Agradeço por tudo antes de dormir e ao acordar. Espero corresponder às expectativas.
Convocado após dois anos longe das seleções de base, Luan sabe que, se aproveitar a oportunidade, poderá ser chamado para o grupo que disputará os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
– Não estou indo para uma sessão de treinamentos. Prefiro pensar em 2016, nas Olimpíadas. Aproveitar a oportunidade e tentar dar o máximo para deixar uma boa primeira impressão e quem sabe ser convocado para as Olimpíadas. Mas primeiro é pensar nessa de agora.
Antes de pensar em seleção, entretanto, Luan terá outros compromissos pelo Vasco. Neste domingo, ele vai formar a zaga vascaína ao lado de Rodrigo diante do Bonsucesso, às 16h, no Engenhão, em jogo que pode valer a liderança do Campeonato Carioca ao Cruz-Maltino. Para isso, a equipe de Doriva tem que vencer, e o Botafogo tropeçar diante do Fluminense.
Fonte: GloboEsporte.com