Neste sábado, em entrevista coletiva concedida em Franca (SP), Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA no Brasil, colocou Corinthians, Vasco, Fluminense e Sport como alvos para o futuro do NBB. De acordo com o dirigente, o envolvimento de cada vez mais clubes com camisa forte por conta do futebol seria benéfico para a liga.
– Já se fala muito sobre o Vasco, o Corinthians tem história, já se falou sobre o Fluminense e tem o Sport também – disse o dirigente, citando, por fim, a equipe pernambucana, que atualmente tem equipes na LBF e na LDB.
Apesar da sua opinião, Arnon descartou priorizar Palmeiras e Flamengo, atualmente participantes do NBB, em ações da NBA. O dirigente citou a parceria dois dois clubes com a Adidas, patrocinadora do Jogo das Estrelas da LNB e da LBF, e admitiu que isso pode ajudar a fechar um patrocínio único para a liga brasileira, como acontece nos Estados Unidos. Mas descartou que isso tenha pesado na escolha pelo Mengão para participar da última pré-temporada em solo americano.
– Questão de qualidade mesmo, muito mais baseado na parte esportiva. As equipes da NBA precisavam de treino naquele momento – explicou.
* O repórter viaja a convite da LNB
Fonte: LANCENET!