
Válido pela terceira rodada do Carioca Sub-20, o jogo havia sido adiado por conta da forte chuva no local. Após o triunfo, os vascaínos voltam os olhares para a próxima partida, contra o Bonsucesso, no Engenhão, no domingo (08/03).
O Jogo
O domínio foi todo do Gigante da Colina. Com maior posse de bola, os vascaínos mostraram superioridade, principalmente nas jogadas pelas laterais de campo. Aos oito minutos, Kadu Fernandes cruza com perigo para área, e Kayzer cabeceia para fora. Aos 11, foi a vez de Matheus Vital chutar e quase abrir o marcador. O número 10 recebeu sozinho na sequência, mas foi bem travado pelo goleiro João Paulo.

O bom desempenho durante o primeiro tempo não resultou em gol e os jogadores foram para o intervalo muito cansados após 47 minutos desgastantes sob um forte calor em Xerém.
Atacantes decidem, e Vasco vence Tigres
O segundo tempo começou com a mesma pressão do Vasco da Gama, mas apesar de continuar com a grande superioridade, a bola não entrava na rede. E, oportunista, o Tigres do Brasil, em uma das poucas jogadas de perigo, abriu o placar com Kevin após lance confuso na área do Vasco, aos 31 minutos.

Com o resultado parcial negativo e fora do G4, o técnico Rodney Gonçalves orientou a equipe e conseguiu o resultado em pouco tempo. Com três jogadores ofensivos em campo (Caio Monteiro, Daniel Pessoa e Caio Monteiro), o Vasco partiu para cima do Tigres e logo conseguiu o empate. Aos 39 minutos, Daniel conseguiu atrapalhar a zaga adversária e a bola acabou sobrando para Caio, que com categoria, chutou à esquerda do goleiro João Paulo e empatou a partida.

Não satisfeito, Daniel Pessoa arrisca um bom chute aos 43 e consegue virar o jogo para a festa dos vascaínos presentes no Estádio de Los Larios. Ao fim, muita vibração dos jogadores e da comissão técnica após a conquista de três pontos importantes na competição.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Linderman (Caio Monteiro), Ricardo, Kadu Fernandes, Matheus Souza (Lucas Santos), Iago Índio, Mateus Santana, Bruno Cosendey (João Victor), Matheus Vital, Renato Kayzer e Daniel Pessoa.
Fonte: VASCO.com.br