
O jogo começou com o Vasco pressionando, e a primeira chance veio dos pés de Zé Renato. Falcão deu belo passe para o novo companheiro, que bateu cruzado para a defesa de Marcelinho. O gol era questão de tempo, e veio aos 10 minutos justamente com o camisa 12. Arthur cruzou e o reforço vascaíno só teve o trabalho de completar para marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Na sequência, Romarinho quase aumentou num chute cruzado.
O Ceres teve duas oportunidades claras de gol. Na primeira, Lincoln chutou e a bola passou raspando. Depois, foi a vez de Patrik recebe livre e chutar para fora. Com quem não faz leva, Léo Gama fez linda jogada individual, passou por três marcadores e marcou um golaço, aos 16 minutos. Os adversários tiveram mais uma chance de marcar. Bruno deu belo passe para Nivaldo, que obrigou o goleiro Diego a fazer grande defesa.
O banho de água fria veio logo no começo do segundo tempo. Aos quatro minutos, Vander Carioca protegeu e achou Romarinho livre, que chutou para fazer o terceiro. Com a vitória praticamente assegura, o Vasco diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Mas Falcão queria mais. Aos 16, o craque recebeu de Calvin e só tirou do goleiro para fechar a goleada.
O time de São Januário ainda teve chance de aumentar, mas Zé Renato desperdiçou um pênalti marcado em cima de Calvin, que foi derrubado na área pelo goleiro Marcelinho.

Fonte: GloboEsporte.com