Doriva vai escalar a equipe com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Bernardo, Marcinho, Rafael Silva; Gilberto. O treinador pede a aproximação de Julio dos Santos de um lado e de Serginho do outro para se juntarem aos laterais Christiano e Madson, além de Bernardo e Rafael Silva, respectivamente. Marcinho também recua mais para ajudar na armação do ataque, enquanto Gilberto fica à espera da bola na área.
– Vamos girar bem a bola para entrar pelas beiradas – pedia Doriva, aos gritos, para os jogadores, logo depois que Bernardo tentou dar um passe pelo meio, sendo repreendido pelo treinador.
O técnico também mostrou preocupação com o contra-ataque do Bangu, principalmente nas bolas longas nas costas dos laterais. O treinador pediu atenção na cobertura aos zagueiros Luan e Rodrigo, que compõem a defesa menos vazada do Campeonato Carioca. No fim da atividade, o técnico praticou bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de pênalti. Gilberto, Luan, Bernardo e Madson bateram as penalidades máximas com bom aproveitamento.
– A gente sabe que em jogos assim o adversário muitas vezes arma uma estratégia mais defensiva e sabemos que é difícil penetrar. Temos que trabalhar bem a bola, sermos agressivos e marcar adiantado. Se marcar na frente, você consegue recuperar a bola no campo ofensivo e proporcionar melhores condições. Mas temos que ser mais efetivos – disse o treinador do Vasco, que elogiou o Bangu e qualificou a equipe da zona oeste como “perigosa”.
O Vasco enfrenta o Bangu pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, às 16h, em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com