Em alta com Doriva, Julio dos Santos é o 7º artilheiro da Libertadores a jogar pelo Vasco

Julio dos Santos pode ser titular contra o Fluminense (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)
 
Entre as mudanças que Doriva pode fazer no time do Vasco para o clássico deste domingo, contra o Fluminense, uma em especial gera grande expectativa. Pela primeira vez desde que chegou ao clube, o meia Julio dos Santos pode ganhar uma chance entre os titulares.

Artilheiro da última Libertadores atuando pelo Cerro Porteño, o paraguaio é o 7º goleador do torneio sul-americano a vestir a camisa vascaína. Veja quem foram os outros seis:

ARTILHEIROS DA LIBERTADORES COM PASSAGEM PELO VASCO:

 
 
 
Palhinha jogou no Vasco em 82 (Foto: Reprodução/internet)

PALHINHA

Artilheiro do Cruzeiro campeão sul-americano em 1976, marcando 13 gols, Palhinha teve rápida passagem pelo Vasco em 1982, disputando apenas 9 jogos e marcando somente um gol.

 
Tita foi jogador e treinador do Vasco (Foto: Julio César Guimarães/LANCE!Press)

TITA

Hoje técnico, Tita foi goleador da edição da Libertadores de 1984, atuando pelo Flamengo. O atacante marcou 8 gols. Três anos depois se transferiu para o Vasco, onde ficou marcado por anotar o gol do título carioca de 87 sobre seus ex-clube. Na Colina, foram 79 jogos, 34 gols marcados, dos Estaduais e um Brasileiro.

 
Jardel em seu início no Vasco (Foto: Reprodução/Internet)

JARDEL

Goleador da Libertadores em 95 pelo Grêmio, com 12 gols, Jardel jogou antes pelo Vasco. Chegou ao clube ainda com idade de júnior, vindo do Ferroviário, e fez parte do elenco vascaíno tricampeão carioca entre 92 e 94. Com a camisa cruz-maltina foram 62 partidas e 22 tentos.

 
Luizão foi campeão pelo Vasco em 98 (Foto: Sergio Moraes/LANCE!Press)

LUIZÃO

Assim como Jardel  Luizão se sagrou artilheiro da ‘Liberta’ depois de deixar a Colina. Apesar de ter conquistado a Copa pelo Cruz-Maltino em 98, a artilharia só viria em 2000, atuando pelo Corinthians, balançando as redes 15 vezes. Pelo Gigante, foram 71 jogos e 38 gols.

 
Aloísio brilhou no São Paulo mas decepcionou no Vasco (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

ALOÍSIO

Antes da decepcionante passagem pelo Vasco, em 2009, Aloísio havia sido artilheiro do São Paulo na edição de 2006 da competição, marcando 5 gols. Em São Januário, atuou em 12 partidas mas não marcou.

 
Washington teve passagem discreta pelo Vasco em 2002 (Foto: Reprodução/Internet)

WASHINGTON

Outro que brilhou na Libertadores após deixar o Vasco. Washington jogou no Vasco em 2002, após se destacar no Americano, mas não conseguiu se destacar com a camisa vascaína. Quatro temporadas depois, vestindo a camisa do Palmeiras, também seria um dos artilheiros da Libertadores com cinco gols, assim como Chulapa. Na Colina, foram 10 jogos e um gol anotado.

Fonte: Blog do Garone – LANCENET!

Notícia anteriorDepois de atuação ruim, Doriva testa cinco mudanças no Vasco
Próxima NotíciaCaseiro, calado e politizado: os trunfos de Martin Silva para superar Cavalieri