O Vasco acertou o retorno do atacante Mosquito. Sem contrato com o Atlético-PR desde o fim do ano, o jogador foi oferecido, mas não interessou no início à diretoria pela alta pedida salarial. Após negociações, as partes chegaram a um acordo, e Thiago Rodrigues da Silva, o Mosquito, já faz exames médicos para ser anunciado oficialmente.
Carente de atacantes, o retorno de Mosquito acontece dias depois do anúncio de Gilberto, apresentado nesta quinta-feira pelo Cruz-Maltino. Em caso semelhante ao de Índio, que também voltou a São Januário, Mosquito foi motivo de disputa entre a antiga gestão e seus representantes, da HAZ Sport, empresa que tem como um dos sócios o empresário Gustavo Arribas. Mosquito vem por empréstimo de seis meses ao Vasco.
A contratação de Mosquito, caso realmente concretizada após os exames médicos, é a 17ª do clube carioca na temporada. Entre os atacantes de área, agora o elenco tem Thalles, Romarinho, Gilberto e Mosquito. Em 2013, a saída do jogador, após a conquista do Sul-Americano com outros quatro jogadores do Vasco – entre eles Matheus Índio, gerou um acordo de cavalheiros entre dirigentes de categorias de base. O Vasco acabou recebendo cerca de R$ 800 mil para liberar o jogador, que passou pelo Macaé antes de se transferir para o Furacão.
Artilheiro nas seleções de base, Mosquito fez apenas 12 jogos pelo Atlético-PR em 2014, sendo titular duas vezes e marcando dois gols – um no Brasileiro, outro no Paranaense.
Fonte: GloboEsporte.com