Destaque do Vasco até aqui na temporada, o meia Bernardo, que é artilheiro do time no Campeonato Carioca, acendeu o alerta da diretoria e comissão técnica após ser expulso diante do Barra Mansa ao trocar empurrões e insultos com o atacante André Duarte. O clube vem dando um tratamento especial ao camisa 7 para que ele não tenha uma “recaída” e volte a se envolver em polêmicas, assim como aconteceu em outras passagens por São Januário.
“Temos conversado com ele diariamente, monitorado, e ele tem se portado bem. Hoje (contra o Barra Mansa) se perdeu na vontade de vencer. Perdeu o equilíbrio, mas ainda vai nos ajudar muito”, avaliou o técnico Doriva.
Após a partida, Bernardo utilizou sua conta no Instagram para assumir que perdeu o controle com o adversário:
“O bom resultado não veio. Lutamos até o final e não conseguimos a vitória. Futebol é assim mesmo. Hoje em dia não tem mais morto no futebol. Pela expulsão, eu poderia ter evitado, mas não é por causa disso que o campeonato acaba. A vida continua e o campeonato também. Uma grande noite, nação vascaína! Estamos juntos até o final”.
No que se refere a parte técnica, Doriva acredita que o natural é que haja uma evolução, já que o meia passou a temporada de 2014 sem sequência de jogos no Palmeiras.
“O Bernardo sabe fazer gol, começou bem a competição e a tendência é melhorar. Temos de utilizar esse tempo (que o jogador ficará suspenso) para ele treinar mais”, declarou.
Por conta da expulsão, Bernardo não atuará no clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão. O camisa 7 carrega um histórico de ser carrasco do Tricolor por conta de gols que fez sobre o rival em jogos importantes.
Fonte: UOL Esporte