Se vencer jogando bem era o principal objetivo da equipe sub-20, ele foi alcançado na noite desta quarta-feira (18/02). Em São Januário, Vasco bateu o Barra Mansa por 3 a 0 e dormiu na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Na Colina Histórica, Caio Monteiro, Renato Kayzer e Kadu Fernandes marcaram os gols.
O terceiro triunfo fez o cruzmaltino assumir a quarta colocação e manter sua invencibilidade no torneio. No próximo domingo (22), às 16h10, no Estádio Engenhão, o time de juniores voltará a atuar no Campeonato Carioca. O adversário dessa vez é o Fluminense.
O JOGO
Bastante elogiado após o desempenho na última rodada, o ataque vascaíno não demorou muito tempo para mostrar sua força. Logo aos três minutos, Richard cobrou falta, a defesa se enrolou e Caio Monteiro estufou as redes: VASCO 1 X 0. Logo na sequência, aos nove, outro gol. Dessa vez, Márcio tabelou com Caio Monteiro e cruzou na medida para Renato Kayzer, que de cabeça aumentou a vantagem cruzmaltina: VASCO 2 X 0.
O show do sistema ofensivo não acabou por aí. Após Bruno Cosendey e Caio Monteiro acertarem a trave do goleiro do Barra Mansa, Renato Kayzer voltou a aparecer. Ainda no primeiro tempo, o atacante recebeu de Márcio, encarou o marcador e acabou sendo derrubado: pênalti. Na cobrança, Kadu Fernandes deslocou o goleiro e marcou o terceiro do Gigante da Colina aos 44 minutos: VASCO 3 X 0.
Se na etapa inicial os homens de frente brilharam, no segundo tempo a defesa foi quem se destacou. Com boas intervenções, Gabriel Félix fechou o gol e evitou o time adversário de balançar as redes no Caldeirão. A dupla de zaga formada por Kadu e Ricardo voltou a demonstrar segurança e superioridade ao levar a melhor na maioria dos lances disputados.
Em vantagem no marcador, o Vasco chegou a ter boas chances nos últimos 45 minutos, porém não conseguiu aproveitá-las A principal delas veio aos 39 minutos. Após belo arremate de Márcio, a bola sobrou para Renato Kayzer. Apesar de estar sozinho na pequena área, o camisa 11 acabou finalizando em cima do goleiro.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Richard, Kadu Fernandes, Ricardo Graça e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey (Rafael Martins), Iago Índio (Mateus Vital) e Matheus Santana; Caio Monteiro e Renato Kayzer (Lucas Santos). Treinador: Rodney Gonçalves.
Fonte: VASCO.com.br