Identificado com o Vasco, zagueiro Kadu quer brilhar na Copa São Paulo

image
 
 
Acostumado a carregar a cruz de malta no peito, Kadu Fernandes, de 19 anos, está muito próximo de alcançar um objetivo pessoal. Quando a bola rolar para o duelo entre Vasco e Araxá (MG), no dia 04 de janeiro, o zagueiro fará sua estreia na Copa São Paulo, a mais tradicional competição sub-20 do país.

Livre das lesões que o atrapalharam durante o ano de 2014, o defensor espera dar a volta por cima em solo paulista. Mostrar o mesmo futebol que o levou a ser relacionado para a última pré-temporada do profissional é o grande objetivo de Kadu.

– Por conta de algumas lesões, minha temporada no sub-20 foi repleta de altos e baixos. Não tive uma sequência, mas fiz boas partidas e alguns gols importantes. Essa oportunidade de participar da pré-temporada foi única em minha vida. Foi um aprendizado muito importante, dentro e fora de campo. Posso dizer que a passagem pelo profissional me fez amadurecer e evoluir bastante como pessoa. Me sinto mais preparado hoje em dia. Irei fazer de tudo para mostrar o meu potencial – declarou o garoto.

Natural do Rio de Janeiro, Kadu iniciou sua trajetória no futsal cruz-maltino quando possuía apenas quatro anos de idade. No fim de 2008, por conta de um problema familiar, se transferiu para o São Paulo. Voltou para a Colina em janeiro de 2013, alguns meses após encerrar sua passagem pelo Fluminense, clube que defendeu entre os anos de 2010 e 2012.

Apesar de ter passado um período longe do Vasco, seu time do coração, o jogador não esconde de ninguém sua paixão pelo clube de São Januário. É no almirante que o atleta sonha em fazer história.

– Jogar no Vasco sempre foi um sonho. Tenho esse desejo desde pequeno. Possuo muito carinho e me sinto em casa no clube. Minha grande oportunidade profissional está aqui. Quero dar muitas alegrias para a maravilhosa torcida vascaína – disse o zagueiro.

Campeão da Copinha em 1992, o Vasco não avança para as oitavas de final da competição desde 2003, quando chegou à semifinal e terminou na quarta colocação. Cotado para ser titular, Kadu Fernandes acredita que chegou a hora da equipe vascaína acabar com esse incômodo tabu. De acordo com ele, o elenco sub-20 é forte e possui condições de fazer uma boa campanha.

– Queremos ir longe. O Vasco entra em qualquer competição para ganhar, para ser campeão. O topo é o lugar do Vasco. Prometo dar meu máximo, vou buscar mostrar todo o meu potencial. Quero conquistar o título em São Paulo e mostrar para todos que posso fazer parte do elenco profissional – afirmou Kadu.

 
 
image

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorEm jogo emocionante, Vasco/Patriotas vence T-Rex e conquista Torneio Touchdown
Próxima NotíciaKleina é o nome do Vasco, mas só se aceitar limite salarial de Eurico