A noite desta terça-feira foi de clássico do basquete brasileiro no Ginásio do UTC, no Triângulo Mineiro. E na arquibancada, acompanhando atentamente o jogo entre Uberlândia e Franca, pelo NBB, estava uma figura conhecida e identificada com as duas equipes: o técnico Hélio Rubens. Ele preferiu não escolher um lado para torcer, mas em 2015 isso pode mudar. Uma outra camisa com a qual o treinador teve sucesso pode voltar a estampar o peito de Hélio: a do Vasco. Ele revelou contato de um dos diretores eleitos na chapa de Eurico Miranda.
– Há pouco tempo recebi um telefonema de um diretor do Vasco da Gama querendo que eu voltasse para lá para fazer o que a gente fez na década de 2000. É um trabalho totalmente voltado para o basquete. Mas não tenho pressa para definir meu futuro, estou analisando algumas situações, pois recebi convites da Argentina, Uruguai e Venezuela para ser técnico e não aceitei. Estou focado bastante também nas minhas palestras, no momento certo irei definir.
Com a camisa do Vasco, Hélio foi treinador da equipe da bicampeã brasileira. O time contava com o filho, Helinho, além de jogadores como Manteiguinha, Charles Byrd e Sandro Varejão. O contato por telefone surgiu antes do pleito que determinou a volta de Eurico Miranda à presidência do Vasco. Pós-eleição, ainda não houve retorno da atual diretoria.
A nova gestão do time cruz-maltino terá Fernando Lima como vice-presidente de Desportos de Quadra e Salão. No basquete, ele também contará com os trabalhos dos diretores Iran Silva, responsável pelo time adulto, e Rogério Abreu, que cuidará das categorias de base.
Após ser demitido do comando técnico do Uberlândia na temporada passada, Hélio Rubens tem dado palestras pelo Brasil e se mantém envolvido com o esporte.
Fonte: GloboEsporte.com