Vasco Patriotas faz últimos ajustes para final do T. Touchdown

 
Com oito vitórias em nove jogos, o Vasco da Gama Patriotas está chegando ao fim desta temporada com a expectativa de colher os frutos de um ano de muito trabalho. Prestes a disputar a finalíssima do Torneio Touchdown contra a equipe do Timbó Rex, de Santa Catarina, o time de futebol americano vascaíno segue fazendo seus ajustes finais para o grande jogo de 2014.
Sob forte calor, os atletas treinaram na tarde deste domingo (07/12) no Complexo do Corpo de Bombeiros em Guadalupe, no Rio de Janeiro. Com cerca de três horas de duração, os jogadores fizeram atividades especiais na defesa e no ataque.
 
Após o treinamento, o técnico Gabriel Mendes fez um pequeno balanço sobre a campanha do time no torneio e falou sobre a experiência e o aprendizado conquistado pelo Vasco da Gama Patriotas em 2014.
 
– Esse ano tivemos uma excelente campanha. Uma campanha que deixa a gente bem confiante para a final. Antes do campeonato, estipulei alguns objetivos e isso foi alcançado. Um deles seria contratar jogadores americanos, e conseguimos isso. A forma para se dar bem no futebol americano no Brasil é ter um bom time de brasileiro e alguns americanos.Trouxemos um quarterback que está fazendo a diferença e um outro jogador que é um coringa, que joga em várias posições. Nos últimos anos esse fator fazia a diferença para os adversários, já que não tínhamos esses jogadores do nosso lado. Hoje é diferente! Por isso estou muito confiante que vamos ganhar esse Torneio – ressaltou o técnico ao Site Oficial do Vasco.
 

Adversário do Vasco na final, o Timbó Rex também fez uma excelente campanha no Torneio Touchdown. O treinador do Vasco destacou a força dos adversários, mas acredita em um bom desempenho do time carioca na finalíssima.
 
– É um ótimo time, tem um marketing e uma estrutura boa, apesar de ser de uma cidade pequena. Então essa cidade abraçou o time do Timbó Rex. É um time que não dá bobeira, que tem um ataque bom também comandado por um quarterback americano e tem uma defesa muito ágil. Eu espero um jogo que vai ser decidido em detalhes. Acredito que nenhum time terá uma vantagem grande. Eu acredito no Vasco e a torcida vascaína pode acreditar também que iremos fazer um grande jogo e ser campeões – finalizou.

 

Eleito o melhor safety e o melhor retornador do Torneio Touchdown, Joshua Canup se diz encantado com a torcida do Vasco e promete dar o máximo para conquistar esse título inédito para os cariocas.
 
– Desde que cheguei aqui, eu percebi que o Vasco é muito grande. Eu quero ganhar esse jogo para a torcida, que sempre me apoiou. Eu fui no Maracanã e vi 60 mil torcedores apoiando o time de futebol e me encantei. Eu estava com a camisa do Vasco e tirei, comecei a pular e vi a força dessa torcida. Eu comecei a gostar mais ainda do Vasco e por isso quero conquistar esse título na próxima semana – disse Joshua Canup.
 
Vasco e Timbó Rex se enfrentam no próximo sábado (13/12), às 18h, no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorTrio de ouro vascaíno brilhou na Seleção Brasileira sub-17
Próxima NotíciaEurico age nos bastidores e começa a cumprir promessa de campanha