Proximidade, respeito e estudo: filho de Eurico muda filosofia da base

Álvaro Miranda (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

 

Desde o início da semana a base do Vasco passa por uma transformação e mudança de filosofia. Com a troca das diretorias, a categoria fica agora na responsabilidade de Álvaro Miranda, filho de Eurico. Formado em educação física e especializado em gestão de futebol, ele vai trabalhar juntamente com Isaías Tinoco e Nilson Gonçalves. E a primeira medida é trazer tudo que for relacionado à base de volta a São Januário.

– O que mais senti nesses seis anos fora foi a falta de acompanhamento do dia a dia dos garotos. Em Itaguaí, eles treinavam, iam para casa, e os técnicos faziam a mesma coisa. E a vida dele fora do campo? E a escola? E a noite? Isso tudo é fundamental e trazendo tudo de volta para São Januário vamos poder acompanhar tudo – comentou Álvaro, em entrevista ao LANCE!Net.

O contrato com o centro de treinamento de Itaguaí, utilizado na gestão de Roberto Dinamite, não será renovado. Com o retorno a São Januário, a ideia é voltar a usar o Colégio Vasco da Gama e reativar a relação do atleta com o clube. Álvaro, inclusive, cita uma mudança de postura por parte dos atletas.

– Não nos interessa um jogador que chega aqui, faz o dele e depois vai para outro lugar. Queremos formar atleta, que o jogador vire um ídolo e tenha identificação com o Vasco. Falei com eles que para trabalhar comigo tem que ter essa mentalidade. Respeitar e conhecer a instituição. Nós daremos estrutura e condição de trabalho – disse.

Álvaro foi responsável pelo atacante Thalles jogar no Vasco. Quando o garoto estava atuando em outro clube após deixar o Cruz-Maltino pela distância de onde morava, ele trouxe de volta e o colocou no alojamento de São Januário.

COLÉGIO VASCO DA GAMA EM 2015

O Colégio Vasco da Gama, que fica dentro de São Januário, voltará a ser utilizado por todos os garotos da categoria de base a partir do ano que vem. Segundo Álvaro Miranda, a estratégia é uma prioridade de seu pai, Eurico, e todos os atletas já foram comunicados. Entre dezembro e janeiro, a escola deve passar por reformas para estar pronta a partir de fevereiro.

– Isso já foi uma ordem. Já falamos que todo mundo vai voltar a estudar aqui e o colégio vai funcionar como era antes. Esta é uma medida prioritária, pois estamos fazendo a nossa parte social. Quantos daqui vão virar profissional? Talvez 5, 10% – disse.

COMANDO DA BASE

Álvaro Miranda
Será o principal responsável pela categoria de base do Vasco. Atuará mais próximo dos jogadores e das comissões técnicas, fazendo a gestão do setor e planejando as principais medidas.

Isaías Tinoco
Gerente do futebol amador, será um elo entre a categoria de base e o futebol profissional. Vai utilizar o nome que tem no mercado para captar recursos e negociar jogadores.

Nilson Gonçalves
Outro nome de experiência, é como um braço direito de Álvaro Miranda. Assim como Isaías Tinoco, Nilson usará o nome e a experiência para gerenciar a categoria.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorUm ano após briga em Joinville, torcedores desobedecem ordens da Justiça, mas não ficam nem 24 horas presos no Rio
Próxima NotíciaVasco lança coleção de joias em parceria com a Joiasgold